PUBLICIDADE


 

 



A Secretaria de Saúde recebeu hoje (17/02) a confirmação de mais quatro óbitos relacionados a Covid-19, elevando para 531 o número de mortos no município desde março de 2020.

 

Este último boletim mostra que Petrópolis fez, até agora, 119.537 testes para Covid-19, com 18.403 resultados positivos e 92.241 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

 

Neste momento, 59 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 57 estão em leitos clínicos privados e pelo SUS, totalizando 116 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 47,27% e de 39,36% em leitos de UTI.

 

Acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo dados não lançados no fim do ano. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.gov.br).

  

Boletim de Vacinação

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, realizaram, nesta quarta-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 em oito unidades de saúde, quando foram vacinadas 412 pessoas, deste total 223 receberam segunda dose. No total, 7.943 pessoas foram vacinadas até agora no município. Cinquenta e três idosos acima de 90 anos e 29 acamados foram vacinados hoje no Centro.

 

Nesta quarta-feira, as equipes de enfermagem estiveram no PSF Santíssima Trindade, PSF Alto Siméria, PSF São Sebastião, Hospital Municipal Nelson Sá Earp, Sanatório Oswaldo Cruz, UPA Centro, Lar São João de Deus e Lar Alcides de Castro.

 

Além disso, foram vacinados os idosos acima de 90 anos nos dois pontos fixos montados no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava. Os dois pontos de vacinação, que também funcionam no sistema drive thru, ficam abertos das 9h às 16h. O atendimento exclusivo para idosos atenderá maiores de 90 anos até o próximo sábado, dia 20. Fonte: PMP

.

(Edição: 17/02/2021)

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE