PUBLICIDADE


 

 


Catarina Maul



Nesta segunda-feira (22/03), obedecendo todos os protocolos de segurança, artistas e responsáveis por projetos e entidades, vencedores do Prêmio Guerra-Peixe de Cultura 2021, iniciativa anual realizada pela prefeitura de Petrópolis através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), começaram a receber seus troféus.

 

A premiação divulgada em vídeo nas redes sociais da Prefeitura no dia 18 de março, data de nascimento do maestro Guerra-Peixe, na versão deste ano, por conta da pandemia, contemplou profissionais, eventos e espaços que tiveram destaque por um período de pelo menos 10 anos de atuação.

 

Hoje, as estatuetas foram entregues para o produtor cultural João Felipe Verleun (Solstício do Som), Joãozinho do Cavaco (categoria Música), Catarina Maul e Renata Garcia (categoria Produção Cultural).

 

“Entregar os troféus pessoalmente é um prazer enorme, pois estou entregando para aqueles que fazem a história cultural petropolitana, ainda mais nesta edição que reconhece carreiras sólidas e com mais de dez anos de atuação. Nós é que agradecemos por existirem e pelo que fazem”, destaca Leandro Kronemberger, diretor-presidente do IMCE.

 

O agendamento de recebimento pelos premiados possibilitou que cada um tivesse, neste momento, a atenção merecida do órgão que organiza o prêmio. A edição 2021 contou com coordenação do idealizador e produtor cultural Marco Aureh e foi julgada por importantes nomes da cultura petropolitana.

 

Na terça-feira e quarta-feira, a entrega segue, sempre respeitando as medidas de segurança, mas ainda assim imprimindo de afeto e homenagens os que tanto fizeram para serem merecedores de tal prêmio.

 

“Estou há um mês na gerência do Centro de Cultura Raul de Leoni, mas quando soube da premiação, durante a noite de Réveillon, senti um enorme orgulho, não somente pelo meu nome ser lembrado numa trajetória de bem mais que 10 anos à frente de projetos culturais, mas por lembrar o quanto sempre me orgulhei por produzir para Petrópolis”, Catarina Maul, premiada na categoria Produção Cultural.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE