As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência neste sábado (20/3), a vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis. Durante todo o dia, 629 pessoas foram vacinadas na cidade, destas 224 receberam a segunda dose. Até o momento 18.637 pessoas receberam a primeira dose e outras 6.934 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de drive thru do Centro, de Itaipava e do Bingen,  367 idosos foram vacinados, recebendo a primeira dose e 217 a segunda dose. Em paralelo, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vacinaram 42 pacientes acamados, destas 38 receberam a primeira dose e quatro receberam a segunda dose da vacina. Também foram vacinados três pacientes crônicos institucionalizados.

 

A vacinação de idosos com mais de 77, que começou na sexta-feira (19.03), seguirá na segunda-feira no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro, no Parque Municipal, em Itaipava, na UCP do Bingen, que funcionam de segunda a sábado. E ainda nas UBSs do Quitandinha, do Itamarati e do Morin, onde a vacinação  é feita de segunda a sexta-feira.

 

Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br). Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam à pé também são vacinados. A vacinação em todos os pontos é feita sempre das 9h às 16h. Pacientes acamados continuam sendo vacinados.

 

A Prefeitura mantém ainda um atendimento via whatsapp para esclarecer dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19. Nestes casos, as mensagens devem ser enviadas ao número: (24) 99946-1161.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem