PUBLICIDADE


 

 


14 óbitos nesta terça!


Petrópolis registrou mais 14 óbitos pelo coronavírus nesta terça-feira (30.03). De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, até agora foram realizados 131.297 testes para Covid-19, com 24.656 resultados positivos e 101.530 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). 

 

Neste momento, 148 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 193 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 341 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 88,99% e 99,07% em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 687, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).


 

Boletim de Vacinação

 

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta terça-feira (30/03) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 1.502 pessoas foram vacinadas na cidade, destas 119 receberam a segunda dose. Até o momento 27.252 pessoas receberam a primeira dose e outras 1.386 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de drive thru do Centro, de Itaipava e do Bingen, assim como nas UBS e PSFs e nos pontos de vacinação do Petropolitano Futebol Clube e da Escola Municipal Josemar Contage, em Correas, assim como instituições de longa permanência, 1.167 idosos receberam a primeira dose da vacina e outros 53 a segunda. Em paralelo, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vacinaram 38 pessoas, sendo 26 com a segunda dose do imunizante. Ainda nesta terça-feira, 204 profissionais da saúde receberam a primeira dose do imunizante e 40 a segunda.

 

A vacinação de idosos com mais de 70 anos seguirá sendo realizada na quarta-feira (30/03) no  campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro; no Parque Municipal, em Itaipava; na UCP do Bingen; nas UBSs do Quitandinha, do Morin e do Itamarati; na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro;  e na Escola Josemar Contage, em Correas.  Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam à pé também são vacinados.

 

Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br). Pacientes acamados também continuam sendo vacinados.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE