PUBLICIDADE


 

 


Governo prorroga restrições

Novo horário para funcionamento do comércio

 

A Prefeitura de Petrópolis decidiu prorrogar até o dia 22 de março as medidas restritivas anunciadas no dia 4 para desacelerar a taxa de contágio da covid-19 e anunciou novas mudanças. Além da limitação do horário de funcionamento de bares, restaurantes até as 22h, proibição de aglomerações, seja em área pública ou privada, e proibição de permanência de pessoas nas ruas das 22h às 5h, fica determinado o funcionamento do comércio em horário diferenciado, das 11h às 20h, com limitação de 50% da capacidade.

 

Lojas de conveniência que funcionam em postos de combustíveis também estão proibidas de venderem bebidas alcoólicas das 22h às 5h. O decreto municipal desta segunda-feira (15) também prevê limitação da ocupação de templos religiosos em 50% da capacidade. Outras medidas estão sendo preparadas e serão anunciadas nos próximos dias.

 

A decisão pela ampliação das medidas leva em conta o cenário epidemiológico no país, com agravamento dos casos em todas as regiões, e orientações do Governo do Estado. Além disso, na cidade, houve aumento de mais de 40% no número de internados nas redes pública e privada do município, em relação à primeira semana do mês de março.

 

Campanha

A Prefeitura também lançou uma campanha de conscientização e vem utilizando tantos os carros da Defesa Civil quanto o sistema de alerta e alarme existente em comunidades da cidade para divulgar orientações à população.

 

A prorrogação do decreto, que amplia as medidas está sendo publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 15, com efeito entre os dias 16 e 22 de março.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE