PUBLICIDADE


 

 


As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta segunda (11/04) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 1.613 pessoas foram vacinadas na cidade, destas 932 receberam a primeira dose e 681 receberam a segunda dose. Até o momento 41.295  pessoas receberam a primeira dose e outras 12.833 receberam a segunda dose do imunizante em Petrópolis.

 

Nos pontos de drive thru do Centro, de Itaipava, Bingen e Hipershopping, 720 idosos foram vacinados, sendo 367 com a primeira dose e 353 com a segunda. Nos pontos de vacinação do Petropolitano Futebol Clube, da Escola Municipal Josemar Contage,do Clube Palmeira; da Posse,  das UBSs Quitandinha e Morin e nos PSFs 379 pessoas receberam a primeira dose e 247 foram vacinados com a segunda dose. Equipes do Serviço de Atendimento domiciliar aplicaram ainda a segunda dose da vacina em 17 pacientes acamados. 

 

Em paralelo, equipes vacinaram ainda 252 profissionais de Saúde, sendo 186 com a primeira dose e 66 com a segunda.

 

A vacinação de idosos com mais de 68 anos segue sendo realizada em 10 pontos da cidade: no Hiperhopping, no Alto da Serra; no  campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro; no Parque Municipal, em Itaipava; na UCP do Bingen; nas UBSs do Quitandinha e  do Morin; na sede do Palmeira, no Itamarati; na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro; na Escola Josemar Contage, em Correas, e no antigo Posto de Saúde da Posse.  Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam à pé também são vacinados.

 

Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br). Após o cadastro, os dados sobre o agendamento podem ser consultados após o cadastro pelo endereço eletrônico:

https://smspetropolis.net.br/consultaVacina.html.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE