PUBLICIDADE


 

 


Mais 25 óbitos foram confirmados e inseridos na base de dados do município nesta segunda-feira. O boletim epidemiológico desta segunda-feira (26/04) mostra que Petrópolis fez, até agora, 145.958 testes para Covid-19, com 30.884 resultados positivos e 109.879 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

 

Neste momento, 160 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 167 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 327 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 56,69% e 82,50% em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 911 é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados pendentes de meses anteriores. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).


Boletim vacinação

 

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta segunda-feira (26/04) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 3.725 pessoas foram vacinadas na cidade, destas 1.536 receberam a primeira dose e 2.189 receberam a segunda dose. Até o momento 53.805 pessoas receberam a primeira dose e outras 22.625 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de drive thru do Centro, de Itaipava, Bingen e Hipershopping, 1.283 idosos foram vacinados, sendo 675 com a primeira dose e 608 com a segunda. Nos pontos de vacinação do Petropolitano Futebol Clube e da Escola Municipal Josemar Contage, em Correas, 620 pessoas foram vacinadas, sendo 315 com a primeira dose e 305, com a segunda.

 

Nas UBSs Quitandinha e Morin, no Clube Palmeira, e nos PSFs 1.442 pessoas foram vacinadas. Destas, 432 receberam a primeira dose e 1.010 foram vacinadas com a segunda dose. Equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) atenderam ainda nove pacientes acamados, com a aplicação da segunda dose da vacina. 

 

Em paralelo, equipes vacinaram 364 profissionais de Saúde, sendo 107 com a primeira dose e 257 com a segunda dose do imunizante. Equipes aplicaram ainda sete vacinas referentes a primeira dose em integrantes de forças de segurança.

 

A vacinação segue nesta terça-feira (27/04) voltada para idosos a partir de 62 anos. Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br).  Após o cadastro, os dados sobre o agendamento podem ser consultados pelo endereço eletrônico: https://smspetropolis.net.br/consultaVacina.html.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE