PUBLICIDADE


 

 


Cadastramento de pessoas com 64 e 65 anos começa nesta terça-feira

 

A Secretaria de Saúde definiu nesta segunda-feira (19/04) o calendário para a vacinação de idosos em faixas etárias a partir dos 60 anos, que começarão a ser vacinados antes do fim deste mês. O calendário prevê o cadastramento de idosos com 64 anos e 65 anos a partir desta terça-feira, dia 20 para vacinação a partir de quarta-feira, dia 21. Já idosos com 62 anos e 63 anos poderão se cadastrar do dia 23 em diante para a vacinação a partir do dia 25. O cadastramento de quem tem 60 e 61 anos começa no dia 26 para vacinação a partir do dia 29.

 

“Todos os esforços estão sendo feitos pela Secretaria de Saúde para que possamos acelerar a campanha de vacinação. Estamos nos organizando para iniciar a vacinação de quem tem a partir dos 60 anos ainda este mês, mas é importante deixar claro que precisamos que o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde mantenham as entregas de novas remessas da vacina, em quantidades suficientes para o avanço do trabalho de imunização. O cronograma está definido e vamos trabalhar para cumprir rigorosamente tudo o que está programado”, explica o prefeito interino Hingo Hammes.

 

A Secretaria de Saúde iniciou no domingo a vacinação de idosos a partir de 66 anos. A ampliação de faixas etárias vem sendo feita de acordo com a chegada de novas remessas de vacinas.

 

“Iniciamos a vacinação dos idosos com mais de 66 anos e todo um planejamento foi feito pelas equipes para estabelecermos o calendário com datas específicas para cadastro e início de vacinação em cada faixa etária chegando, de forma decrescente, até os 60 anos”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que a ampliação da vacinação depende do envio de novas remessas de vacinas.

 

Para ser vacinado o idoso deve estar cadastrado junto à Secretaria Municipal de Saúde. Os dados devem ser preenchidos no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ou diretamente na página da Secretaria de Saúde (https://smspetropolis.net.br/vacinacaoCOVID.html). No momento do cadastro, o interessado pode escolher entre 10 pontos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

 

Funcionamento de setores da saúde nos dias 21 e 23 de abril

 

Nesta semana, as equipes da saúde, que trabalharam ininterruptamente durante todo o período de recesso sanitário, entre o fim de março e início abril, atuarão de forma escalonada nos dias 21 e 23 de abril para atender idosos cadastrados junto à Secretaria de Saúde na vacinação contra a covid-19. As unidades de urgência e emergência funcionarão normalmente. A rede de atenção básica, inclusive os 39 postos de vacinação contra a gripe, não funcionarão nestas datas. O funcionamento é normal nesta terça (20/04) e também na quinta-feira (22/04).

 

Vacinação contra a covid-19 nos dias 21 e 23 de abril (mediante cadastramento)

 

Horário: das 9h às 16

 

21/04: a vacinação de idosos será realizada no Clube Palmeira, no Itamarati; na UCP da Benjamin Constant, no Centro (também com drive thru); e no Parque Municipal, em Itaipava (também com drive thru).

 

23/04: a vacinação de idosos será realizada no Petropolitano Futebol Clube, no Centro; na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas; na área externa do ginásio da UCP, no Bingen (também com drive thru); e no Hipershopping, no Alto da Serra (também com drive thru).

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE