PUBLICIDADE


 

 

Cadastro para 63 anos em diante abre na sexta para vacinação a partir de domingo

 

 

A Secretaria municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (21/04) a vacinação contra a covid-19 para idosos a partir dos 64 anos. Neste primeiro dia, a campanha de imunização foi realizada em três pontos da cidade: a sede do clube Palmeira, no Itamarati; a UCP da Rua Benjamim Constant, no Centro; e o Parque Municipal, em Itaipava – os dois últimos funcionando também em sistema drive thru. Na sexta-feira (23/04) terá início o cadastramento de idosos com mais de 62 anos. A vacinação deste grupo começa no domingo (25/04).

 

“Estava ansioso para tomar a primeira dose da vacina e já estou esperando a segunda dose. Fui muito bem atendido aqui. Agradeço as enfermeiras e todos envolvidos na vacinação”, declarou o vigilante, Everaldo de Oliveira Vargas, de 65 anos, após receber a primeira dose da vacina no ponto de vacinação da UCP, no Centro.

 

Para receber a vacina, o idoso deve estar cadastrado junto à Secretaria de Saúde. O agendamento é feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ou diretamente pelo link da Secretaria de Saúde (https://smspetropolis.net.br/vacinacaoCOVID.html). O agendamento para os idosos a partir de 60 anos será aberto no dia 26 (segunda-feira) para vacinação a partir do dia 29.

 

No momento do cadastro, o interessado pode escolher entre 10 opções de pontos de vacinação distribuídos nos cinco distritos. Nesta quinta-feira (22.04) a vacinação segue sendo realizada na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro; na Escola Municipal Josemar Contage, em Correas; na sede do clube Palmeira, no Itamarati; nas Unidades Básicas de Saúde do Quitadinha e do Morin e na antiga sede do PSF na Posse. Equipes também fazem a vacinação em quatro pontos pelo sistema drive thru: campus da UCP da Rua Benjamin Constant, no Centro; Parque Municipal, em Itaipava; G1 do Hipershopping, no Alto da Serra; área externa do ginásio da UCP, no Bingen.

 

"Esperei ansiosa para que chegasse a minha vez. Fico feliz de poder compartilhar esse momento com o meu marido, recebemos a primeira dose no mesmo dia. Reconheço todas as dificuldades que estamos passando e deixo meus parabéns ao prefeito Hingo Hammes e ao secretário de Saúde Aloisio Barbosa Filho pelo empenho e trabalho que está sendo feito", disse a aposentada, Tania Grötz, de 64 anos, após receber a vacina.

 

O fiscal rodoviário Guilherme Santana dos Santos, de 67 anos, concorda e lembra que os cuidados devem continuar. "Mesmo confiando que a gente tomou a vacina, é importante continuarmos nos cuidando. Eu trabalho com o povo, dentro dos coletivos, a gente tem que se cuidar, mas estou bem mais aliviado", desabafou após ser vacinado.

 


A Secretaria de Saúde destaca que idosos que já tomaram a primeira dose não precisam se cadastrar para receber a segunda dose. “No caso da segunda dose, basta que o idoso verifique no cartão de vacinação a data marcada e retorne ao ponto onde recebeu a primeira dose”, explica o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que, nesta sexta-feira (23), assim como nesta quarta (21), a vacinação será realizada de forma diferente, com escalonamento dos postos de vacinação.

Funcionamento dos pontos de vacinação dia 23.

 

Na sexta-feira (23/04), a vacinação de idosos contra a covid-19 será realizada das 9h às 16h no Petropolitano Futebol Clube, no Centro; na Escola Municipal Josemar Contage, em Correas; na área externa do ginásio da UCP, no Bingen e no Hipershopping, no Alto da Serra – os dois últimos pelo sistema drive thru.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE