Gesto emocionou a todos que se sentiram valorizados pelos colegas de trabalho

 

Uma ação idealizada pela Unimed Petrópolis emocionou os profissionais de saúde do hospital da operadora na última semana. Intitulada “Não Cuidamos só de Pacientes, nós cuidamos do amor de alguém”, a campanha uniu todas as equipes das áreas administrativas e de apoio da cooperativa para a criação de um mural com mensagens em homenagem aos profissionais de saúde.

 

Ocupando um dos principais corredores de acesso ao hospital, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e todos os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 foram surpreendidos com as mensagens deixadas pelos colegas no mural.

 

A Gerente de Pessoas da Unimed Petrópolis, Giovana Lamas explica que a ideia foi surpreender os colaboradores, pensando na máxima de que um gesto vale mais do que mil palavras.

 

“Num formato de surpresa, a gente pediu para as pessoas fazerem mensagens de motivação, de acolhimento, carinho, força e reforçar o nosso propósito que é cuidar do amor de alguém. Com esse gesto a gente ainda agregou as mil palavras para poder representar todo o carinho que a gente queria, toda a gratidão e apoio aos profissionais de saúde que estão à frente dessa batalha contra a Covid-19. Isso representa o sentimento de que eles têm companhia, de que eles têm pessoas que estão trabalhando para dar a eles o apoio e agradecer todo o esforço que está sendo feito.”, disse Giovana Lamas.

 

A Coordenadora de Enfermagem do Hospital Unimed Petrópolis, Giovana Cristina Vieira, conta como foi emocionante se deparar com o mural e se sentir valorizada pelos colegas de trabalho.

 

“Foi maravilhoso! Isso é o que nos motiva todos os dias a continuar, é o que nos dá forças! Eu peguei uma mensagem na caixinha de agradecimentos e foi muito emocionante! Isso nos impulsiona a jamais desistir, apesar das dificuldades, das perdas que estamos tendo. Foi marcante para a gente!” emociona-se.

 

A Gerente de Enfermagem da unidade, Andréa Rittmeyer Ferreira, avalia que esse gesto foi de extrema importância nesse momento de exaustão dos profissionais da saúde.

 

“Estamos vivendo uma batalha, onde nós somos literalmente o exército que está nas ruas. Poder ter o reconhecimento das pessoas que trabalham na parte administrativa e de apoio no dia a dia do nosso hospital, uma palavra que diz ‘você é forte’ já nos dá muita esperança. O mural que foi idealizado pelos colaboradores para a equipe assistencial, nos deu muita força para entendermos que não podemos desistir. Cada agradecimento, cada abraço que hoje a gente não consegue receber, mas que a gente recebe através de mensagem, através de um bilhete, através de um mural, só nos dá esperança de seguir em frente e entender que juntos nós vamos conseguir.”, finaliza Andrea Rittmeyer Ferreira.

 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem