PUBLICIDADE


 

 


 

Com população acima de 68 anos estimada pela Secretaria Municipal de Saúde em 31.934 pessoas, Petrópolis atingiu no domingo (11/4) o percentual de 86,6% de vacinação do público alvo de idosos dentro da faixa etária atendida até o momento. Dentre as 40.363 pessoas vacinadas na cidade por equipes do setor de Epidemiologia, 27.654 foram idosos que receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. 

 

O município tem atualmente 10 pontos de vacinação disponíveis e teve equipes trabalhando em dois pontos também no domingo (11/04). O trabalho durante o fim de semana visa acelerar a vacinação do público mais vulnerável a doença. O alcance de pessoas de outras faixas etária depende, no entanto, da chegada de mais vacinas destinadas a aplicação de primeiras doses. Nos dois últimos lotes recebidos, a maior parte das vacinas foi referente a segunda dose para a conclusão do esquema de vacinação necessário para a imunização.

 

Considerando os dados globais de vacinação - 40.363 vacinados - Petrópolis tem hoje aproximadamente 13,1% de toda população da cidade (306.678 habitantes) já vacinada com a primeira dose contra a covid-19. O município segue à frente dos índices de vacinação nacional - cerca de 9,8% da população brasileira - e estadual – quase 9,4% dos moradores do Estado do Rio de Janeiro, também vacinados.

 

"Petrópolis tem o índice de vacinação superior à média do Estado e a média nacional. O percentual de vacinação de mais de 86% dos idosos na faixa etária acima de 68, assim como a demanda por agendamentos para a vacinação já vinha sinalizando, deixa claro que este público aderiu à campanha. Isto é extremamente positivo. Todo planejamento da vacinação está sendo feito pelo setor de Epidemiologia e aguardamos a chegada de novos lotes com maior quantidade de primeiras doses para ampliarmos a vacinação para outras faixas etárias”, destaca o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

A Secretaria de Saúde iniciou domingo (11/4) a abertura dos pontos de drive thru no Hipershopping, no Alto da Serra e no Parque de Exposições de Itaipava.  Os dois pontos funcionaram das 9h às 12h. Nestes pontos forma vacinados 134 idosos com mais de 68 anos. Para ser vacinado, o idoso deve estar cadastrado junto à Secretaria de Saúde. O cadastro deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

Vacinas

Na sexta-feira (09/4) Petrópolis recebeu lotes contendo 13.140 vacinas. Deste total, no entanto, apenas 3.250 são destinadas a aplicação de primeiras doses. A maior parte - 9.890 vacinas – são referentes a segundas doses do imunizante.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE