PUBLICIDADE


 

 


Gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e crianças com idade entre 6 meses e 6 anos incompletos começam a ser vacinadas contra a gripe nesta segunda-feira (19/04). A imunização estará disponível em 39 pontos de vacinação – UBS’s e PSF’s - distribuídos nos cinco distritos de Petrópolis.

 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (vírus da gripe) teve início na última quarta-feira (14/04), quando trabalhadores da saúde começaram a ser vacinados nas unidades de saúde em que atuam. Os que não conseguiram atendimento também poderão receber atendimento nos pontos de vacinação, sendo necessária a apresentação de documento que comprove vinculo de trabalho em estabelecimentos de saúde. Idosos e professores serão imunizados em uma segunda etapa da campanha.

 

“Estamos seguindo as orientações da Secretaria de Estado de Saúde, cuja estratégia de vacinação este ano foi modificada por conta da vacinação contra a Covid-19, que está em andamento. É muito importante que as pessoas estejam atentas, e compareçam, para se vacinar contra a gripe. Seguindo o cronograma do Estado, começamos a vacinação pelos profissionais de Saúde e a partir de segunda, iniciaremos a imunização de crianças, gestantes e puérperas”, destaca o prefeito interno Hingo Hammes.

 

Para o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, é importante lembrar que os idosos serão imunizados contra a influenza em uma segunda etapa da campanha. “A orientação é para que eles aguardem a data de irem aos postos para receber a vacina contra a gripe”, explicou. O secretário lembrou ainda que professores também serão vacinados em um segundo momento da campanha.

 

A vacina contra a influenza estará disponível no Centro de Saúde (Centro); PSF Caxambú, PSF 24 de Maio, PSF Alto da Serra, PSF Meio da Serra, UBS Morin, PSF Sargento Boening, PSF Vila Felipe, PSF Alto da Serra, PSF Dr. Thouzet, UBS Alto Independência, UBS Quitandinha, PSF Santa Trindade, PSF Bairro Castrioto, UBS Mosela, PSF Moinho Preto, PSF Bataillard, PSF Pedras Brancas, Ambulatório Escola, UBS Itamarati, Ambulatório Hospital Alcides Carneiro, UBS Retiro, PSF Castelo São Manoel, PSF Jardim Salvador, PSF Carangola, PSF Vale do Carangola, PSF Fazenda Inglesa, UBS Araras, PSF Vale das Videiras, PSF Bonfim, PSF Águas Lindas, UBS Itaipava, PSF 1º de Maio, PSF Boa Esperança, UBS Pedro do Rio, PSF Vila Rica, PSF Secretário,  PSF Posse e PSF Brejal.

 

A vacinação acontece das 9h às 16h nas unidades de Saúde do município - nos 27 PSFs o atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os PSF’s do Brejal e do Vale das Videiras têm horário diferenciado, com vacinação encerrada às 15h. 

 

O primeiro lote contendo 10.300 vacinas contra a influenza chegou à cidade na última terça-feira. A Secretaria de Saúde lembra que a organização da campanha este ano é diferenciada, tendo em vista que a campanha de imunização contra a gripe será realizada em paralelo com a vacinação contra a covid-19.

 

Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que, em Petrópolis, 127.117 pessoas devem ser vacinadas contra a gripe. Destas, cerca de 13 mil são trabalhadores da área de Saúde. A Secretaria de Saúde destaca que é necessário um intervalo de 15 dias entre a aplicação das vacinas contra a influenza e o covid-19.




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE