PUBLICIDADE


 

 


Grupo Caverjets vai abrir a programação da 22ª edição do Solstício do Som


Maior parte das apresentações vão ocorrer no espaço Piccola Arena, no Rocio, e serão transmitidas pelo canal do Sosltício no Youtube



A 22ª edição do Festival Solstício de Som já tem data marcada. O evento será entre os dias 18 e 21 de junho e terá apresentação de bandas e de dança, galeria de artes visuais e poesia. A maior parte das apresentações vão ocorrer no espaço Piccola Arena, que fica no Rocio, e serão transmitidas pelo canal do Solstício do Som no Youtube (https://www.youtube.com/user/SolsticiodoSom).



O espaço não será aberto ao público, sendo limitado apenas à equipe que atua na produção do evento e artistas. O evento seguirá todos os protocolos de segurança contra covid-19, como uso de máscaras, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel.



Esta é a edição de inverno do evento que ocorre duas vezes por ano na cidade desde 2010. O Solstício do Som tem como objetivo valorizar a cena cultural na cidade. Além de shows de bandas de Petrópolis, o festival terá apresentações de grupos do Rio de Janeiro e São Paulo.



Para o idealizador do festival, João Felipe Verleun, a 22ª edição representa a consolidação de um formato do Solstício do Som que emergiu da necessidade de se fazer as atividades culturais sem a presença do público para a maior segurança de todos neste momento de pandemia do novo coronavírus. “Mesmo quando houver a volta do presencial, pretendemos manter o empenho da transmissão ao vivo”, disse.



Nesta edição também ocorre o retorno da Galeria Michael Lennertz de Artes Virtuais, que neste ano tem o apoio do Coletivo Avanda. Além da volta das apresentações de dança e poesia, resgatando o caráter multilinguagem do festival.



“Também será a primeira edição sediada fora do Centro, ocupando um espaço preciosíssimo que é a Piccola Arena. Tudo isso sendo apenas possível com o apoio da Prefeitura de Petrópolis através do Instituto Municipal de Cultura, que desde o início do processo fizeram o que esteve ao alcance para viabilizar a realização desta edição de inverno do festival”, destaca João Felipe.



Inscrições abertas para Galeria de Artes

As inscrições para participar da Galeria de Artes Visuais Michael Lennertz estão abertas. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 7 de junho através do link: https://solsticio.avanda.com.br/. As obras serão selecionadas pela curadoria do Coletivo Avanda.


A mostra em formato 3D será inaugurada em 18 de junho, dia que marca o início do festival. A ideia da exposição virtual será transportar o visitante para dentro da galeria.



Michael Lennertz foi um fotógrafo que morou em Petrópolis, era entusiasta do Solstício do Som e fez imagens históricas das primeiras edições do festival. Ele morreu vítima de uma doença rara.



A primeira homenagem ao fotógrafo ocorreu na edição de inverno de 2014 com curadoria e montagem de Bárbara Cleffs e Tânia Montoya.


Veja a programação completa da 22ª edição


Sexta (18)
15h - Caverjets  (RJ)
17h –Luka Marques (Petrópolis)
19h – ND$ (Petrópolis)
21h – Astro Ancestral (Petrópolis)

Sábado (19)
15h – Trio Frito
17h – Bel Spalla (RJ)
19h – Café Bordel (Petrópolis)
21h – João Felippe (Petrópolis)

Domingo (20)
15h – Os improváveis (Petrópolis)
17h – Letto (RJ)
19h – O Velho Blues (Petrópolis)
21h – Pestana (Petrópolis)

Segunda (21)
15h -  Malorian (SP)
17h – Scumbag (Petrópolis)
19h – Guido Martini (Petrópolis)
21h – Solstício do Som (DN’A)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE