PUBLICIDADE


 

 


Mostra é sucesso de público 

Mais de 4 mil pessoas já conheceram as obras de 19 artistas

 

Quem ainda não foi conferir a Exposição XXI XX XXI tem até o próximo dia 30 de maio para conhecer as obras de 19 artistas reconhecidos no Brasil e internacionalmente. A mostra, que entrou em cartaz em 1º de dezembro, inaugura também um momento histórico para o município com a reabertura da Casa de Petrópolis Instituto de Cultura à visitação. Financiada pela Lei Aldir Blanc, por meio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, mais de 4 mil pessoas já passaram pelo local.

 

A mostra é composta majoritariamente pelo acervo de um dos artistas brasileiros mais reconhecidos, Luiz Aquila. São telas, fotografias, desenhos e esculturas que contam um pouco da história da arte moderna brasileira numa ponte entre o passado e o futuro, remetendo ao nome da exposição, XIX XX XXI. “É uma viagem entre os séculos”, explica Aquila.

 

Nomes como Burle Marx, Beatriz Milhazes, Djanira, Claudio Kuperman, Luiz Aquila, Julia Miranda, Daniel Senise, Lauro Cavalcanti, Jeannette Priolli, Adriano Mangiavacchi, John Nicholson, Alcides da Rocha Miranda, Ana Rondon, Bel Figueira de Mello, Babinski, Maravalhas, Athos Bulcão, Marcelo Lago e Antonia Dias Leite, têm suas obras expostas ao público.

 

“Temos a sensação de que começamos com o pé direito, porque a exposição tem mantido um grande número de visitantes, sempre com os cuidados em relação aos protocolos contra covid-19. Então, estamos todos muito felizes em viabilizar que isso aconteça. Podemos perceber que Petrópolis carecia de um espaço como este e que, de agora em diante, continuará reunindo atividades multiculturais para o público”, explica a diretora da Casa, a historiadora Rachel Wider.

 

Mas quem pensa que as novidades da exposição acabam junto com a sua visitação presencial está enganado: em breve o público contará com um site que vai reunir diferentes produtos, como catálogos e visitas guiadas, por exemplo. Nele também será possível conhecer a rica história da Casa e adquirir ingressos para as atividades da Casa.

 

“Além do site da Casa de Petrópolis, a Exposição XXI XX XXI também é o resultado de dois projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc. O primeiro da SECEC - que patrocinou a exposição, e o segundo projeto, intitulado ‘A Casa é Sua’, patrocinado pela Lei Aldir Blanc através do Fundo Municipal de Cultura, garante a disponibilização virtual de toda a programação registrada na Casa, que além de exposições, conta com concertos e visitas guiadas”, explica a coordenadora executiva dos projetos, Lilia Monteiro.

 

E nesta reta final, até o próximo dia 8 de maio, os visitantes da Exposição também serão agraciados com um livro de presente. São obras de autores como Jorge Amado, Cecília Meirelles, Agatha Cristie e Sidney Shledon.

 

Serviço

Exposição XIX, XX, XXI
Data: até 31 de maio de 2021
Horários Quarta a domingo, das 10h às 16h (terças-feiras mediante agendamento para grupos pelo culturacasadepetropolis@gmail.com)
Endereço Av. Ipiranga, 716, Centro Histórico – Petrópolis-RJ
Ingressos R$10 inteira R$5 inteira

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE