PUBLICIDADE


 

 

Equipe de Enfermagem SMH Petrópolis

 

“Verdadeiros heróis” e “devo minha vida a vocês” são mensagens que chegarão aos profissionais através da homenagem preparada pelo hospital para celebrar a data.

 

“Vocês foram instrumentos de Deus para salvar a minha vida, assim como a de tantas outras pessoas. É justa e linda essa homenagem que o SMH está fazendo”. Esse é o depoimento gravado em vídeo pelo Moacir Miguel da Silva Junior, de 37 anos, que esteve internado com Covid-19 no Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis por 16 dias, sendo 14 na UTI, em abril de 2021. Ele e dezenas de pacientes participam das demonstrações de admiração e gratidão que serão feitas aos profissionais da unidade pelo Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio (quarta-feira).

 

Para prestar uma homenagem à altura da que os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem merecem, o Hospital SMH, assim como eles, que atuam na linha de frente do coronavírus, pensou e agiu com o coração. Já que a comemoração não poderá ser presencial, todos os profissionais do setor serão surpreendidos com mensagens escritas à mão pelos próprios colegas de trabalho e receberão videoselfies, via WhatsApp, com agradecimentos feitos por pacientes que estiveram internados.

 

O Carlos Roberto Dutra, de 66 anos, recebeu os cuidados da equipe no mês de março deste ano quando foi infectado pela Covid-19. Ele não só fez questão de enviar a gravação, como ainda editou o material, com direito a trilha sonora, tarjas e legendas. Em um trecho da mensagem ele afirma que “para mim, e acredito que para todo mundo, vocês são os verdadeiros heróis desse país”.

 

O convívio diário em uma situação tão delicada aproxima profissionais e pacientes, especialmente quando estes se sentem acolhidos e seguros. “Vocês ganharam um amigo e um irmão”, garante Miguel Curvelo, de 45 anos, internado por 19 dias em março de 2021. Já a Grasiela Vieira e Silva Fernandes, de 33 anos, que um ano atrás, neste mesmo período, esteve internada na unidade por causa do coronavírus, afirma ser grata pelo tratamento que recebeu nos momentos de medo e angústia.

 

“Eu confesso que depois que acordei do coma dei muito trabalho. Eu estava com muita crise de ansiedade e todo mundo teve muita paciência comigo, me tratou muito bem. Eu só quero dizer que devo a minha vida a vocês. A equipe todinha do hospital, principalmente a de enfermagem/equipe médica, está de parabéns”, diz ela em um dos vídeos que serão enviados para os celulares dos integrantes da enfermagem do Hospital SMH.

 

Os profissionais ainda terão um almoço especial com cardápio escolhido por eles e homenagens espalhadas por murais dentro do hospital, além de presentes que serão distribuídos através de parcerias com a iniciativa privada.

 

“Foi incrível ver que o reconhecimento ao trabalho deles é unânime. O que escutamos das empresas parceiras diante da proposta foi: ‘Podem contar com a gente. É uma oportunidade de agradecermos por tudo que estão fazendo’”, conta Ana Carolina Jeolás, do departamento de Recursos Humanos do Hospital SMH.

 

Para o coordenador da enfermagem dos CTIs do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis, André Henrique Marques de Souza, as demonstrações de carinho alimentam a vontade dos profissionais de continuarem firmes na luta contra o coronavírus.

 

“Esse ‘calor humano’ é o que não nos deixa desanimar e traz a gente para o trabalho todos os dias. Emociona muito ver o paciente sair recuperado. A gente chora e reza por eles quando vão embora. Somos todos iguais e corremos os mesmos riscos. Esse deve ser apenas um dos motivos para que a gente trate o próximo como se fosse um conhecido ou familiar. E no atual cenário, em uma cidade relativamente pequena como Petrópolis, muitas vezes é”, pontua André Henrique, pedindo para que a população não deixe de lado os cuidados com a higiene e as medidas de prevenção.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE