PUBLICIDADE


 

 


Pessoas com síndrome de down e pacientes renais crônicos em diálise acima de 18 anos também serão vacinados

 

A Secretaria de Saúde inicia nesta quinta-feira (06/05) o cadastramento para a vacinação contra covid-19 de portadores de síndrome de down e pacientes renais crônicos (em diálise) com idade superior a 18 anos. Também será aberto cadastro para pessoas com mais de 58 anos que tenham algum tipo de comorbidade e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) na mesma faixa etária das comorbidades.  A vacinação destes públicos - que fazem parte da fase 1 do grupo de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas - começa no sábado (8/05).


Para a vacinação, o interessado deve ser cadastrado no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). No dia da vacinação é necessária a apresentação de documento pessoal com foto, CPF e laudo médico, atestado ou receita que comprove a condição/comorbidade apontada no cadastro.    

 

Em Petrópolis, a vacinação segue os parâmetros estabelecidos dentro do Plano Nacional de Vacinação, com a ampliação feita de acordo com a chegada de lotes de vacinas. “Iniciamos esta semana a vacinação de trabalhadores da Saúde com mais de 40 anos e seguimos ainda com cadastro aberto para a vacinação de idosos com mais de 60 anos. Idosos de faixas etárias mais altas, que não tenham se vacinado devem fazer o cadastro, pois a vacinação segue aberta para os idosos. É importante que eles sejam imunizados”, destaca o secretário de Saúde Aloísio Barbosa da Silva Filho.

 

Na cidade são 10 os pontos de vacinação contra a covid-19 distribuídos nos cinco distritos.

 

Petrópolis busca medidas legais para manter vacinação de forças de segurança e profissionais da Educação

 

A Prefeitura anunciou que está estudando medidas legais para manter a vacinação contra covid-19 de trabalhadores das forças de segurança e iniciar a imunização também de profissionais da educação, transporte e limpeza urbana. A medida, emergencial, vem um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender decreto estadual que antecipava a vacinação contra a covid-19 destes grupos. Em Petrópolis, a vacinação de profissionais de forças de segurança estava em andamento e o cadastramento para imunização dos demais profissionais (educação, limpeza e transporte) seria iniciado nesta semana, paralelamente ao grupo de comorbidades.

 

Com a determinação do ministro Ricardo Lewandowski, nesta segunda-feira (3), o município seguirá rigorosamente a ordem de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde, convocando, neste primeiro momento, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com síndrome de down e pacientes renais crônicos. Em paralelo, a Procuradoria Geral do Município está estudando, legalmente, o que pode ser feito para garantir o início da vacinação também dos demais grupos.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE