PUBLICIDADE


 

 



A campanha "Fazer o bem faz bem", criada pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social para arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal para pessoas em situação de vulnerabilidade social, já arrecadou uma tonelada de itens não perecíveis e centenas de materiais de higiene pessoal. Os donativos podem ser entregues em postos de vacinação contra a covid-19 e também em mercados participantes da campanha. 

 

Pessoas que comparecem às unidades para receberem a vacina são incentivadas a fazer a doação de um quilo de alimento não perecível ou álcool em gel, sabão e produtos de higiene. Além disso, supermercados no município têm pontos de coleta da campanha.

 

De fato, os petropolitanos têm participado da campanha, que completou recentemente um mês. Vânia Carvalho Santana Ramos, de 38 anos, foi nesta quarta-feira (2) tomar a primeira dose da vacina. “Acredito que os petropolitanos estão realmente dispostos a ajudar quem precisa. Se me proporcionaram o direito e a felicidade de vacinar, me sinto na obrigação de ajudar o outro, de matar a fome de quem precisa”, frisou ela.

 

Nos 10 postos de vacinação com recolhimentos de donativos e nos supermercados foram arrecadados, até ontem, cerca de uma tonelada e 200 em alimentos, além de artigos de higiene pessoal. Só em um dos postos, no Hipershopping ABC, no Alto da Serra, foram quase 300 quilos recebidos.  

 

De acordo com a secretária de assistência social, Rosane Borsato, nos próximos dias serão anunciadas as primeiras instituições que receberão as doações. “ A campanha tem uma importância enorme para a população que vive um período de dificuldades. É uma campanha que visa estimular a solidariedade entre os petropolitanos, aliviando o sofrimento e ao mesmo tempo estimulando o coletivismo da comunidade em prol da proteção aos mais vulneráveis”, declarou ela.

 

São postos de recolhimento de donativos os postos de vacinação: No distrito da Posse, no antigo PSF (em frente ao Ciep Gabriela Mistral); drive-thru no estacionamento do Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra; Clube Palmeira, no Itamarati; nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin e Quitandinha; Esporte Clube Correas, em Corrêas; na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro; drive-thru no Parque Municipal em Itaipava; Campus da UCP na Rua Benjamim Constant, no Centro e na área ao lado da quadra da UCP, no Bingen. Nestes pontos a vacinação acontece sempre de segunda a sábado das 9h às 16h.

 

Os mercados também estão recolhendo os donativos: Terê Frutas na Paulo Barbosa, Alto da Serra, Cascatinha e da Praça da Inconfidência; Supermarket (Centro e Quitandinha); Dib Distribuidora (Corrêas, Centro, Olavo Bilac e Cascatinha); Rede Economia (Bingen) e Multimix (Centro e Itaipava). A Casa da Cidadania também recebe as doações em sua sede, na rua Visconde de Souza Franco, 474, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE