Participantes de festival gastronômico se reuniram hoje para foto oficial. Mais de 60 estabelecimentos já confirmaram presença. Demais atrações culturais do evento acontecerão no formato online

 

Começou a contagem regressiva para a 32ª edição da Bauernfest, principal evento do calendário de Petrópolis, que, este ano, terá a programação híbrida, com festival gastronômico temático e programação online. Com a presença do prefeito interino Hingo Hammes, do secretário Chefe de Gabinete, Fabio Júnior da Silva, e do secretário de Turismo Samir El Ghaoui, chefs dos restaurantes participantes se reuniram na manhã desta segunda-feira (14/6) para a foto oficial, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara. A Bauernfest será realizada de 25 de junho e 4 de julho.

 

O festival gastronômico vai reunir mais de 60 estabelecimentos participantes, entre restaurantes, bares, confeitarias, cervejarias, entre outros, que vão disponibilizar seus produtos com atendimento presencial ou através de delivery. Cada estabelecimento vai oferecer três opções típicas da culinária germânica, além das opções dos respectivos cardápios. O Festival Gastronômico se dividirá em três categorias específicas: culinária típica alemã, produtos gastronômicos e cervejas. A curadoria do evento será de Cristina Pellegrini e Vera Oliveira.

 

Outra atração presencial da festa será a exposição e venda de artesanato: chapéus, canecas, talabartes, camisetas bordadas e panos de prato pintados, além de cachecóis com as cores da Alemanha, serão alguns dos produtos oferecidos pelas seis associações de artesanato que confirmaram presença, e vão expor e vender seus produtos em espaços cedidos dentro de alguns estabelecimentos que participam do evento.

 

A reunião para a foto oficial – com uso obrigatório de máscaras – teve apoio da Guarda Civil Municipal e contou com a presença do presidente da CPTrans, Luciano Moreira; do coordenador da Casa dos Conselhos, Flávio Fiúza, além dos representantes dos clubes ligados à colonização alemã em Petrópolis: Marco Antônio Kling (Clube 29 de Junho), Antenor Carvalho (Instituto Bingen) e Elton Pothin e Thomaz Brasil (Igreja Luterana). Maristela Esch e Matheus Santana representaram os grupos de danças folclóricas germânicas.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem