PUBLICIDADE


 

 


No dia 26 de junho, vai ao ar a primeira edição do Festival Diversa, em versão nano e inteiramente online. O Festival foi idealizado por três artistas mulheres, cientes da necessidade de maior representação feminina na arte e na cultura, do backstage ao palco.  

 

Com o intuito de privilegiar uma pluralidade cada vez maior de linguagens artísticas e de mulheres, a primeira edição contará com cinco apresentações: Cláudia Dantas, Thalita Villa Nova, Renata Garcia, Marian Koshiba e Valéria Custódio, envolvendo literatura e música com artistas de Mogi das Cruzes, São Paulo e Petrópolis/RJ.  

 


Produzido de forma independente, o projeto contou com o apoio da produtora petropolitana Salada de Frutas e da mogiana Livre, tendo sido gravado no Estúdio The Moon. O Festival almeja ser uma referência nacional em eventos focados na arte da mulher brasileira abrindo caminhos para que cada vez mais o conteúdo gerado por essas artistas receba mais espaço e divulgação para além das fronteiras de uma cidade ou estado.

O festival será exibido no canal do Youtube do Diversa às 20h do sábado, dia 26 de junho.

Acompanhe o Festival também pelo Instagram - @diversafestivaloficial

 


"Em um universo predominantemente masculino, ter um festival voltado para a Produção artística feminina em seus diversos segmentos se faz necessário e urgente! É preciso dar visibilidade e reconhecimento a tantas mulheres que trabalham no cenário cultural em nosso país. Eu estou muito feliz de ver um projeto como esse nascer e estar ao lado de artistas tão potentes como as que fazem parte dessa edição. Uma honra!" (Renata Garcia – Atriz, Produtora Executiva e uma das idealizadoras do Diversa)

 

¨Em um momento histórico e urgente, onde as pessoas estão incertas e tristes sobre o futuro, criar, fazer parte e ver nascer um projeto desse com tanta gente apoiando é um lampejo de luz dizendo: É isso! Façam isso, a arte é o caminho, estamos juntas. Não é tarefa fácil criar um festival feito por mulheres, o mundo te coloca empecilhos diversos, estruturais..., mas não desistimos, e estamos aqui na nossa 1° Edição de muitas outras que estão por vir¨ (Valéria Custódio - Cantora, compositora e uma das idealizadoras do Diversa)

 


"Como mulher amarela, vejo não somente a importância de aumentar a representatividade da mulher na arte e na cultura, mas também contemplá-la em toda a sua pluralidade. Iniciativas como o Festival Diversa são urgentemente necessárias e importantíssimas para fomentar a arte das mulheres brasileiras" (Marian Koshiba – Escritora, cantora e uma das idealizadoras do Diversa)

 

Apoio Institucional: Katlen Rodrigues e Bryan Gonçalves.

 



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE