PUBLICIDADE


 

 

Foto: Divulgação / PMP

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência na segunda (07/06) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 1.498 pessoas foram vacinadas na cidade. Destas 1.275 receberam a primeira dose e 223 receberam a segunda dose. Até o momento 89.480 pessoas receberam a primeira dose. Destas, 37.376 receberam a segunda dose do imunizante. Por conta da logística de informações para fechamento dos dados o boletim da vacinação passará a ser divulgado sempre na parte da manhã a partir de hoje. 

 

Nos pontos de imunização foram vacinados 82 idosos, sendo 52 com a primeira dose e 30 com a segunda. Sete pacientes crônicos acamados também foram vacinados, sendo cinco deles com a primeira dose e dois com a segunda.

 

Receberam também a primeira dose, nove pessoas com deficiências e 931  pessoas com comorbidades, sendo 929 com a primeira dose e duas com a segunda. Além destes, três gestantes foram vacinadas, sendo duas com a primeira dose e uma com a segunda. Duas puérperas também foram vacinadas com a primeira dose.

 

Equipes vacinaram ainda 260 profissionais de Saúde, sendo 72 com a primeira dose e 188 com a segunda. Também receberam a primeira dose da vacina, 204 profissionais de Educação.

A campanha de imunização contra a covid-19 segue nesta terça-feira (08/06) em 10 pontos da cidade. Para a vacinação é preciso estar cadastrado junto a Secretaria de Saúde. Os dados devem ser preenchidos no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

 

Podem se cadastrar para a vacinação no momento:

 - Pessoas com comorbidades acima de 18 anos

- Profissionais da Educação acima de 18 anos que atuam na Educação infantil (crianças de 0 a cinco anos) em Centros de Educação Infantil e em escolas que têm turmas da educação infantil

- Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

- Pessoas com autismo maiores de 18 anos

- Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 18 anos.

- Pacientes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos

- Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos

- Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)

* Pessoas com mais de 59 anos poderão se cadastrar a partir de quinta-feira (10.06)

* Gestante e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (não precisam se cadastrar previamente e devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina)

A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, está sendo feita com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE