PUBLICIDADE


 

 

Antonio Pedrosa


O Supervisor do setor de Tecnologia da Informação da Unimed Petrópolis, Antonio Pedrosa, apresentará um artigo na 31ª Conferência Europeia de Segurança e Confiabilidade, ESREL, motivo de orgulho para a cooperativa de saúde. O evento, que é realizado anualmente, possui relevância mundial e visa promover inovação no controle de riscos e otimização do desempenho dos sistemas sociotecnológicos.

 

Antonio é estudante de mestrado em Gestão de Sistemas de Engenharia na Universidade Católica de Petrópolis e, em seu artigo publicado, aborda a importância da conformidade de um chatbot - aplicativo de inteligência artificial (IA) que permite uma conversa automatizada com pessoas - com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD. Segundo ele, a escolha do tema se deu através da implantação do chatbot da Unimed Petrópolis, a assistente virtual de Atendimento, Ana.

 

“Esse é um tema que tenho muito interesse e as informações contidas nesse artigo podem ser aplicadas aqui na nossa empresa, no sentido de mantermos o nosso chatbot em conformidade com a LGPD”, explica Antonio.

 

A Conferência Europeia de Segurança e Confiabilidade será realizada em Angers, na França, de 19 a 23 de setembro, mas devido a pandemia da Covid-19, a participação de Antonio será feita de maneira remota. Ele conta que está muito feliz e que a conquista envolveu várias etapas.

 

"Foi bem trabalhoso. Primeiro, passei pelo processo de aprovação do resumo do artigo e depois da aprovação do artigo como um todo. Após isso, a revisão pela banca da Conferência e, por fim, o meu artigo foi aceito. Estou muito feliz! Além disso, outros colegas do curso de mestrado também tiveram seus artigos aprovados", finaliza o supervisor do setor de Tecnologia da Informação da Unimed Petrópolis.

 

Sobre a LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados estabelece diretrizes para a coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais. No Brasil, a legislação entrou em vigor no final de 2020 e exige a adequação das empresas.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE