PUBLICIDADE


 

 


Empresa apadrinhou a cidade, que foi selecionada pelo Movimento Unidos pela Vacina

 

O prefeito interino Hingo Hammes e o secretário municipal de Saúde, Aloísio Barbosa da Silva Filho, receberam nesta segunda-feira (7) equipamentos que irão reforçar a estrutura do setor de Vigilância Epidemiológica para a vacinação dos petropolitanos contra a Covid-19. Os materiais foram doados pela empresa Carl Zeiss, que apadrinhou a cidade dentro do Movimento Unidos pela Vacina. O movimento reúne entidades, empresas, associações e ONGs, com o propósito de tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021.

 

Foram entregues hoje em Petrópolis 60 mil seringas de 3mL com agulha; dez computadores; cinco mesas para computador; cinco cadeiras; dez nobreaks; seis geladeiras para conservação dos medicamentos, 30 caixas térmicas de oito litros, com termômetro embutido; 30 caixas térmicas de 15 litros, com termômetro embutido; dez caixas térmicas de 36 litros, com termômetro embutido; 60 termômetros digitais, de máxima e mínima, com cabo extensor e dois termômetros digitais a laser.

 

“Estes materiais são um reforço importante no momento em que temos expectativa de ampliar ainda mais a vacinação, iniciando o chamamento também das pessoas sem comorbidades. Estamos trabalhando para atender ainda mais grupos a medida em que o Ministério da Saúde encaminhe lotes maiores de vacinas à cidade. Petrópolis é hoje uma referência em vacinação e seguiremos avançando”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes, que agradeceu ao presidente da Zeiss na América Latina, David Ferran, em nome dos petropolitanos, o apoio da empresa que tem sede na cidade, e também ao Movimento Unidos pela Vacina. “Além de alemães, somos também petropolitanos. A Carl Zeiss é uma empresa que está há mais de 40 anos na cidade, que tem grande parte de seus funcionários no município. Sempre tivemos uma grande responsabilidade social e, diante de toda a situação que estamos vivendo, vimos uma oportunidade para ajudarmos nossa cidade. Estamos aqui para ficar e para colaborar com a cidade. Tenho muito a agradecer ao Movimento Unidos pela Vacina, que tornou tudo isso possível, e à equipe da Prefeitura, por toda a disponibilidade e organização”, afirmou Ferran.

 

O Secretário de Saúde, Aloísio Barbosa da Silva Filho, lembrou que a cidade tem índices de vacinação acima das médias nacional e do Estado. Sem que ocorresse qualquer interrupção desde o início da campanha, Petrópolis tem 88.205 pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 e 37.153 pessoas que receberam também a segunda dose necessária para completar o esquema de vacinação. “Essa parceria público-privada reforça a capacidade da vacinação da secretaria e contribui para ampliar a capacidade de armazenamento e melhorar a logística em relação aos insumos, possibilitando mais agilidade na vacinação da população. Agradecemos ao Unidos pela Vacina e à Zeiss, que, como empresa sediada na cidade, se mostrou sensível a esta causa e hoje entrega estes materiais, o que demonstra, de forma concreta, o carinho que tem por nossa cidade e pelos petropolitanos”, destaca o secretário que lembra que o reforço de materiais será importante no planejamento da campanha de imunização contra a Covid-19.

 

A doação foi realizada em solenidade na tarde desta segunda-feira (7) na sede do Departamento de Vigilância em Saúde. “Este material será de suma importância para solidificar as ações da nossa equipe e para que, assim que tivermos mais vacinas, possamos imunizar, o quanto antes, toda a nossa população”, frisou a diretora de Vigilância em Saúde, Elisabeth Cavalcanti.

 

O Movimento Unidos pela Vacina é composto por entidades, ongs, empresários e pessoas da sociedade civil que querem contribuir e ajudar a acelerar o processo de vacinação. A seleção dos municípios beneficiados pelo projeto foi feita através da conversa e pesquisa com os municípios, identificando as demandas a serem sanadas para agilizar o processo de vacinação e identificar em que mais, além da vacina, a iniciativa privada pode ajudar para que a vacinação avance. A partir desta conversa inicial, o movimento busca empresas que possam adotar e entregar os produtos para agilizar a vacinação. "É com muita emoção e muita alegria que fazemos esta entrega hoje. É uma iniciativa que mostra a força do coletivo, da sociedade civil organizada. É o poder público aberto para receber e a Carl Zeiss dando sua contribuição para fazer acontecer a vacinação de forma mais rápida e segura à população”, afirmou Andréa Sophia, líder do núcleo do Rio de Janeiro do Grupo Mulheres do Brasil.

 

"Sentimos muito orgulho em fazer parte do Unidos pela Vacina. O movimento uniu a sociedade civil e várias empresas, ONGs e especialistas da saúde por um bem comum, que é vacinar todos os brasileiros o mais rápido possível. Toda contribuição é válida e muito importante. Estamos muito felizes com o apoio da Carl Zeiss à cidade de Petrópolis. Temos certeza de que as doações serão fundamentais para garantir o bem-estar da população petropolitana", comentou Maria Fernanda Fadel, líder do comitê de sustentabilidade do núcleo RJ do Grupo Mulheres do Brasil.

 

O Movimento Unidos pela Vacina surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil, com o objetivo de tornar possível a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE