PUBLICIDADE


 

 


 



Contações de Rapunzel e A Princesa e o Sapo foram adaptadas para o formato digital e serão lançadas no Canal do Conselho Municipal de Cultura

 

Por Petrópolis em Cena

Estimulada pela pandemia, a arte da contação de histórias vem ganhando cada vez mais espaço no mundo virtual. Em Petrópolis, o projeto “Valéria Cardoso Conta Histórias”, selecionado no edital de fomento à cultura do Instituto Municipal de Cultura (IMC), adaptou suas produções para atender a esta nova forma de chegar ao público. Nas próximas quartas-feiras do mês de julho, dias 21 e 28, acontecem as estreias das adaptações de Rapunzel e de A Princesa e o Sapo no Canal do Conselho Municipal de Cultura de Petrópolis, no Youtube. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis.

 

Partindo das salas de aulas e dos pequenos palcos montados em espaços públicos, a arte da contação de histórias também teve que se adaptar ao mundo digital e, desta forma, foi preciso encarar o grande desafio de continuar o trabalho de introduzir o público infantil ao universo mágico da literatura. A arte-educadora e professora de música Valéria Cardoso, autora de diversos espetáculos teatrais e produções culturais de arte-educação, há pouco mais de um ano se rendeu a esta nova realidade para buscar novos formatos de exibição. 

 

O resultado desta desta nova forma de contar histórias pode ser conferido nesta quarta, 21, quando será feito o lançamento da nova versão da história de Rapunzel, adaptada por Valéria Cardoso e que reúne diversas músicas autorais.

 

Já na quarta, dia 28, é a vez de A Princesa e o Sapo, que ganhou uma nova roupagem para o tradicional conto dos Irmãos Grimm, com divertidos temas musicais, também assinados pela artista. Ambos os vídeos têm a produção audiovisual e musical de André Amon e são indicados ao público infantil de 2 a 8 anos de idade.

 

Valéria é professora de música e compositora e há 15 anos dedica-se à Educação Infantil, desenvolvendo-se na didática e no compromisso com a educação em sua prática diária. É autora de diversos espetáculos teatrais e produções culturais de arte-educação, já tendo participado em Petrópolis de eventos, como Bauernfest, Serra Serata, Festivalde Inverno do SESC e Primavera dos Museus. Quem quiser conhecer seus trabalhos pode acessar suas redes sociais no Facebook e Instagran no endereço @valeriacardosoartista.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE