PUBLICIDADE


 

 

Foto ilustrativa


Cadastro está sendo aberto nesta quarta

A vacinação contra a Covid-19 vai ocorrer a partir de quinta-feira 

 

A chegada, nesta quarta-feira (28), de um novo lote de vacinas destinadas à aplicação de primeira dose em Petrópolis, permitirá que a prefeitura amplie mais uma vez a vacinação contra a covid-19, iniciando o processo de imunização de pessoas a partir dos 38 anos. O cadastro será aberto nesta quarta-feira (28/07) para vacinação deste público a partir desta quinta, mas é preciso fazer o preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).


Novo lote

A Secretaria de Saúde recebeu nesta quarta-feira (28/07) 3.910 vacinas destinadas à aplicação de primeira dose e 5.050 para a aplicação de segundas doses dos imunizantes. As vacinas são encaminhadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Estado.

  

Números da vacinação em Petrópolis

Até terça-feira (27/07) 153.889 pessoas em Petrópolis receberam pelo menos uma dose da vacina - considerando aplicações de primeiras doses e doses únicas - o que corresponde a 63,57% das pessoas maiores de 18 anos. Destas, 63.001 pessoas concluíram o esquema de vacinação, o que significa que Petrópolis tinha até a data, 26,02% da população vacinável (com mais de 18 anos) imunizada. 

 

Pontos de vacinação

A vacinação em Petrópolis está sendo feita em 12 pontos de vacinação distribuídos nos cinco distritos. Em caso de dúvidas, a população tem a disposição o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE