PUBLICIDADE


 

 



Cervejaria topou o desafio de fabricar mais uma kombucha de Duda Tassinari



Por Petrópolis em Cena

Milenar na cultura oriental, a Kombucha caiu no gosto dos brasileiros a partir de 2015 e só faz bem para o intestino e a saúde em geral. Mas o que muita gente ainda não sabe é que a Eos Kombucha é a primeira fabricante de kombucha alcoólica do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da Cervejaria Colonus, uma das cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ em Petrópolis.


“Descobri a Colonus por meio do site da Rota Cervejeira RJ, pois lá tem uma série de cervejarias da serra, quando mandei mensagem para várias. A Colonus foi uma das poucas que toparam fazer esse novo produto no mercado. Por não ser cerveja, o pessoal da Colonus e nós tivemos que adaptar processos. Acompanhamos todas as etapas e fomos à cervejaria várias vezes para provar o produto”, explicou Duda Tassinari, criadora da Eos Kombucha.


Nos Estados Unidos é comum achar na área de bebidas refrigeradas de um supermercado uma gôndola cheia de kombuchas, e dentro delas, inúmeras “hard kombucha”, mas no Brasil só existem outras cinco marcas de kombuchas alcoólicas.


“O consumo de kombucha vem crescendo a cada ano. Então, decidimos investir e ser os primeiros do Estado do Rio de Janeiro a fabricar kombuchas alcoólicas e o apoio da equipe da Colonus foi fundamental para isso. Foram longos meses de teste e chegamos ao produto perfeito que não se compara com nada que você já terá tomado em toda sua vida!”, completa Duda.


Para Leandro Leal, um dos sócios da Colonus, a fabricação da kombucha foi um grande desafio e o resultado um verdadeiro sucesso: “Quando a Duda nos convidou, topamos logo o desafio porque gostamos de inovar sempre.  Tratamos da produção como fazemos com as demais cervejas ciganas que produzimos aqui na fábrica, sempre com a supervisão da Duda. O resultado é essa kombucha de frutas vermelhas, leve, refrescante, com baixa acidez, com doçura na quantidade ideal e bem aromática” explica Leandro Leal.


A bebida é ideal para quem procura uma bebida alcoólica low-carb, de fermentação natural e saudável, tem teor alcoólico de 4,5%, e foi fabricada com água potável, cultura simbiótica de kombucha, açúcar orgânico, chá verde orgânico, framboesa, cassis, morango, maçã, hibisco e levedura.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE