PUBLICIDADE


 

 


 


Frutas começaram a ser distribuídas hoje a moradores do Atílio Marotti

Na semana passada já tinha sido doado, pelo produtor, uma tonelada do alimento

 

Por Petrópolis em Cena

O governo municipal iniciou nesta quarta-feira (14) a distribuição de duas toneladas de laranjas e tangerinas, doadas à Prefeitura no início desta semana por um produtor rural da região do Bonfim, em Corrêas. Equipes das secretarias de Defesa Civil, Meio Ambiente, Assistência Social, Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans e Articulação Institucional do governo interino da Prefeitura de Petrópolis participaram da ação, realizada durante a tarde na área conhecida como Cantinho da Esperança, no Atílio Marotti. Esta foi a segunda doação do produtor, que, na semana passada, já tinha entregue ao governo municipal mais de uma tonelada de frutas, para distribuição a moradores do Carangola.

 

O secretário de Meio Ambiente, Edmardo Campbell, lembrou que a nova doação vai beneficiar outras comunidades. “A repercussão das primeiras primeiras ações para distribuição das frutas foi muito positiva. Tanto o produtor quanto a população viram que a doação realmente está chegando na ponta, complementando a cesta básica das famílias”, disse.

 

As laranjas recebidas hoje vão virar suco na casa da Rafaela Virginia. “Suco é mais saudável. Vai ser a nossa feira. Vai ajudar muito. Ainda mais agora nesse frio. É vitamina para as crianças”, afirmou a moradora. Já a cuidadora de idosos Laís Soares afirmou que a doação vai ajudar a melhorar a alimentação da família. “Porque eu não tenho costume de comprar frutas. É bom porque a minha filha gosta muito, vai ser um suquinho de manhã. Muito legal esta iniciativa. O produtor doou bastante frutas”.

 

A entrega que começou hoje no Atílio Marotti segue ainda amanhã para a comunidade do Alemão (também no Retiro) e para o Vale do Carangola, onde acontece o programa Acelera Petrópolis. “Integramos a doação às ações nas comunidades que vêm sendo atendidas pelo programa. Além das frutas, esses locais têm recebido as equipes da Prefeitura para uma série de serviços, como roçada, capina, ações de tapa-buracos, sinalização viária, melhorias em parquinhos e praças e também em abrigos de ônibus, entre outras intervenções. “Organizamos o mutirão para a colheita e também para a distribuição, para beneficiar os moradores, especialmente os mais necessitados”, salientou a coordenadora especial de articulação institucional da prefeitura, Fernanda Ferreira.

 

 

Iniciativa é resultado de doação de produtor

 

Na última semana, no dia 8, o produtor Marco Antônio Coelho, que produz flores e frutas no Vale do Bonfim decidiu fazer doação de uma tonelada de frutas. Doação que foi ampliada para mais duas toneladas nesta semana. A iniciativa aconteceu depois da recuperação de um trecho de quase 4km de estradas vicinais na região produtora - onde foi feito nivelamento com máquina e aplicação de cascalho, pela secretaria de Obras, ligando a comunidade ao Pinheiral. “Havia três anos que não acontecia esse trabalho de recuperação de estrada aqui e a gente vinha tendo muita dificuldade de escoar a produção. Quando aconteceu essa intervenção, essa melhoria, resolvi doar as laranjas e frutas ao município. É bom saber que a doação tem chegado à casa de quem precisa”, destacou o produtor.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE