PUBLICIDADE


 

Pedro Karp Vasquez


Por Petrópolis em Cena

Universidade Candido Mendes e Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade realizam logo mais, às 19h, a live Fragmentos vivos de Memória Democrática, pelo canal do CESEP noYouTube.  O encontro que abordará as cartas trocadas entre Alceu Amoroso Lima e Rui Ribeiro Couto terá como convidados o editor e escritor Pedro Karp Vasquez e a escritora Elvia Bezerra. 

 

A historiadora e arquivista do Arquivo Tristão de Athayde do Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade (CAALL) Maria de Fátima Moraes Argon, será a moderadora do encontro. O projeto foi criado em junho deste ano com a proposta de divulgar o Arquivo Tristão de Athayde (ATA).


 

Sobre o projeto

O Projeto Fragmentos vivos de Memória Democrática criado com a proposta de divulgar o Arquivo Tristão de Athayde/ATA foi lançado, em 10 de junho de 2021, com a live “A carta de Fanny Seixas a Alceu Amoroso Lima”. Reconhecido como um dos mais ricos acervos sociopolítico, cultural e religioso da história brasileira no século XX contém aproximadamente 45 mil documentos, em sua maioria, correspondência trocada entre Alceu Amoroso Lima e personalidades do cenário político e intelectual brasileiro e internacional.




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE