PUBLICIDADE


 

 

Dr. Tiago Coutas (primeiro da direita para a esquerda) durante procedimentos endovasculares.


Especialista fará palestra sobre método de vanguarda que aumenta as chances de sucesso em procedimentos endovasculares

 

 

O coordenador do setor de cirurgia vascular do Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis, o cirurgião Tiago Coutas, está entre os palestrantes do CICE 2021 (Faculty National Event). O evento, que este ano será online, reúne especialistas de todo o Brasil, e também dos Estados Unidos e Europa, na quarta e quinta-feira (8 e 9 de setembro).

 

O objetivo é falar dos avanços nos tratamentos de doenças arteriais e venosas, e do método minimamente invasivo que utiliza um cateter inserido nos vasos sanguíneos, permitindo a intervenção em diversos quadros e enfermidades com menor risco em comparação com as cirurgias convencionais.

 

O cirurgião vascular do Hospital SMH vai apresentar o dispositivo utilizado no setor de hemodinâmica da unidade em casos de cateterismos, angioplastias e aneurismas, entre outros, onde há dificuldades em ultrapassar a obstrução do vaso.

 

“Em aproximadamente 15% das intervenções, o especialista não têm sucesso no tratamento porque não consegue ultrapassar as obstruções das veias e artérias. O dispositivo que vou apresentar no evento aumenta as chances de acesso até a área a ser tratada por ter uma espécie de agulha inserida em sua ponta”, explica Tiago Coutas, que representa, no Brasil, o equipamento de vanguarda GoBack.

 

De acordo com o coordenador do setor de cirurgia vascular do Hospital SMH, o instrumento de última geração traz ainda mais segurança e eficácia à cirurgia endovascular, fundamental para o tratamento de tumores, aneurismas, varizes, varicoceles, lesões obstrutivas e diversas outras doenças.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE