PUBLICIDADE


 

 




A aplicação da vacina será realizada em oito bairros da cidade


 

A Prefeitura de Petrópolis realiza neste sábado (25), a quinta etapa da campanha de vacinação antirrábica animal da cidade. A aplicação da vacina será realizada em oito bairros da cidade, em locais fixos e postos volantes. Até o momento foram vacinados 9.716 cães e 2.816 gatos, totalizando 12.532 animais imunizados contra a raiva em 2021. A campanha é realizada por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental do Departamento de Vigilância de Saúde.

 

“Nogueira, Corrêas, Samambaia, Jardim Salvador, Retiro, Carangola, Centro e Bingen serão os locais em que estaremos presentes neste sábado. A campanha vai alcançar todas as regiões da cidade, seguindo o calendário de aplicação da vacina”, disse o prefeito Hingo Hammes.

 

A Coordenadoria de Vigilância Ambiental de Petrópolis ressalta que, para a vacinação, os cães e gatos devem ter a partir de quatro meses de idade. Animais conduzidos por crianças, prostrados, com diarréia ou vômito não serão vacinados. A responsabilidade de deslocamento do animal é do tutor. É obrigatório o transporte de gatos em bolsas pet ou caixas. Os cães devem estar com coleira e guia, e os animais bravos usando também focinheira.

 

Além disso, a Coordenadoria orienta que tutores ou responsáveis com mais de cinco animais na mesma residência com dificuldade de mobilidade, compareçam ao ponto de vacinação com antecedência para que seja avaliada a possibilidade da vacinação dos animais em domicílio. “É necessária a apresentação de documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Após às 14h, a nossa equipe não conseguirá realizar a vacinação em domicílio. Por isso pedimos que as pessoas compareçam com antecedência”, ressalta a coordenadora da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Alessandra Cardoso.

 

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa Filho, ressalta que as orientações devem ser seguidas antes e durante a vacinação: “Vamos atender todas as comunidades com a vacinação. Vacinar os animais contra a raiva é a única forma de prevenir a doença e manter os pets saudáveis. Pedimos que a população esteja atenta às recomendações e chegue com antecedência aos pontos de vacinação”.

 

A campanha de vacinação antirrábica terá continuidade no dia 16 de outubro. A aplicação da vacina no Centro, Coronel Veiga, Quitandinha, Valparaíso, Castelânea e Meio da Serra. Em 27 de novembro, a campanha será finalizada atendendo os moradores da Estrada da Saudade, Cascatinha, Itamarati, Alto da Serra, Morin e Caxambu.

 

A primeira etapa da campanha foi realizada na região da Posse, Brejal, Córrego Grande, Taquaril, Pedro do Rio, Vila Rica e Secretário. A segunda fase ocorreu nos bairros do Independência, Bingen e Quitandinha. No Vale das Videiras ocorreu a terceira etapa. A quarta edição aconteceu em Araras, Itaipava e no Vale do Carangola.

 

Locais e horário de vacinação antirrábica animal:

 

E.M Magdalena Tagliaferro – Castelo São Manoel – 9h às 17h

E.M.Nilton Santiago – Nogueira – 9h às 17h

PSF Águas Lindas – 9h30 às 12h30

Estrada da Mineira –13h30 às 17h

E.M. Josemar Contage –Corrêas – 9h às 17h

E.M. Odete Y. Monteiro – Bonfim – 9h às 17

E. M. Marieta Gonçalves – Bairro da Glória – 9h às 17h

Capela Ascensão do Senhor Humberto  Rovigatti – 9h às 12h

E.P. Loteamento Samambaia –13h às 17h

E.M. Cirilo Callaon – Jardim Salvador – 9h às 17h

E. M. São Geraldo – Carangola  – 9h às 17h

E.M. Carlos Demiá – Retiro – 9h às 17h

E.M. Liceu Carlos Chagas – Centro – 9h às 17h

E.M Salvador Kling – Mosela – 9h às 17h

E.M. Bataillard – 9h às 17h

Quarteirão Brasileiro – 9h30 às 12h

Associação de Moradores Pedras Brancas – 13h às 17h

Associação de Moradores Alberto de Oliveira – 9h30 às 12h

Ponto final do Batista da Costa – 13h30 às 17h

Pátio da Secretaria de Obras – Bingen – 9h às 17h

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE