PUBLICIDADE


 

 


 



Reforço na imunização deste grupo começa a ser aplicada na quarta (06/10)

 

Trabalhadores da Saúde que receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 até o dia 28 de fevereiro começam a receber a dose de reforço do imunizante nesta quarta-feira (06/10). O anúncio foi feito pelo prefeito Hingo Hammes e pelo secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho nesta segunda-feira (04/10).

 

O cadastro para a vacinação deste grupo será aberto nesta terça-feira (05/10) no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Levantamento feito pela Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde aponta que cerca de 4.800 trabalhadores da área de Saúde foram vacinados entre 20 de janeiro e 28 de fevereiro.

 

O reforço na vacinação de trabalhadores de Saúde faz parte das diretrizes do Ministério da Saúde. A aplicação da dose de reforço para pessoas que trabalham na  área de Saúde pode ser feita seis meses após a conclusão do esquema de vacinação com a segunda dose ou com a dose única da vacina.

 

Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que 17.752 pessoas que trabalham na área de Saúde foram vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis. Deste total, 15.878 concluíram o esquema de vacinação, recebendo a segunda dose da vacina. “Importante que as pessoas façam o cadastro para que a aplicação da dose de reforço continue segundo de forma organizada, garantindo que todos encontrem a vacina que precisam tomar no ponto de vacinação”, destaca o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE