PUBLICIDADE


 

 


 




Programação incluiu palestra da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO)

 

A campanha do Outubro Rosa contou com uma programação especial no Hospital Santa Teresa, de Petrópolis. As ações promovidas tiveram como objetivo conscientizar os colaboradores sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na manhã da última terça-feira, representantes da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO) apresentaram a palestra “Câncer de mama e o impacto da pandemia”. 

 



“Muitos pacientes evitaram buscar um diagnóstico por causa da pandemia, mas o tratamento precoce é a principal ferramenta para garantir a cura. O trabalho de conscientização da APPO tem muito a ensinar a todos nós”, declarou o diretor técnico do HST, o médico Márcio Veiga.

 

Durante o encontro, promovido pela Comissão de Humanização do Hospital, as nutricionistas Ângela Batista e Aline Wiskutzki falaram sobre o apoio dado pela APPO aos pacientes oncológicos e seus familiares e explicou o tema da campanha deste ano, que foi “O normal mudou, o câncer não”. “É fundamental fazer os exames preventivos. Quanto antes for descoberto o câncer, melhor o prognóstico. O medo impede os pacientes de procurarem os médicos, o que faz com que cheguem à terapia em um estado avançado da doença”, declarou Aline, explicando que o câncer é consequência de um crescimento anormal e desordenado das células que pode ser causado por condições imunológicas, pelos hormônios ou por mutações genéticas.

 

Além da palestra da Associação, outras ações também foram realizadas ao longo do mês, como a distribuição de fitas cor de rosa entre os colaboradores e uma campanha de arrecadação de lenços para doar a pacientes que perderam cabelo por conta do tratamento de quimioterapia. Durante três dias, também foi promovido um workshop de autocuidado e automaquiagem com o sorteio de três kits de beleza. Pacientes do setor de Hemodiálise também tiveram um dia especial, na última terça-feira, com uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama, apresentação musical e um lanche.

 



“Temos realizado ações ao longo de todo o ano com o objetivo de cuidar e acolher os colaboradores. Sabemos da importância de trazer informações, mas também de promover atividades práticas para que possam incluir o autocuidado na sua rotina”, concluiu o diretor executivo, o médico Leonardo Menezes.

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE