PUBLICIDADE


 

 


 


 

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Turispetro, reuniu agentes de receptivo da cidade, guias de turismo, promotores de eventos e representantes de associações comerciais e de atrativos turísticos da cidade para apresentar o programa “O Rio continua lindo. E perto!”, uma ação organizada pela Setur-RJ, FecomercioRJ e Turisrio, com o objetivo de fomentar o turismo em diversos destinos do Estado.

 

O encontro aconteceu na manhã desta terça (30), na Cervejaria Bohemia, e foi conduzido pelo Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, que explicou que a cidade de Petrópolis foi uma das convidadas para divulgar suas atrações turísticas na iniciativa, que contará com encontros comerciais (intitulados “O Rio é de vocês”), exposição em shoppings, além de apresentações e ações de mídia.

 

"Teremos agora nos próximos dois meses essa excelente oportunidade que nos está sendo proporcionada, pela Secretaria Estadual de Turismo, de divulgar nossa cidade, seus atrativos turísticos, hotéis, restaurantes e produtos turísticos para todo o Brasil. Esse encontro de hoje serve para alinharmos em conjunto essas ações e planejar uma participação no programa que possa potencializar o nosso turismo, trazendo benefícios futuros para todo o trade", destacou o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.

 

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares; o presidente do Petrópolis Convention Bureau, Fabiano Barros; a presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Denise Fiorini; o presidente da AssociEventos, Rodrigo Paiva; a presidente da Associação de Guias de Turismo (AGP), Silvia Ramos; além de representantes dos atrativos turísticos da cidade.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, falou também das recentes ações que envolvem a sua pasta diretamente relacionadas ao turismo, como um recente Famtur realizado na cidade, em parceria com a Turispetro, visando captar para a cidade eventos corporativos que ajudem a fomentar o destino duramente a semana. "São muitas as possibilidades que a nossa cidade tem a oferecer para empresas organizadoras de congressos, treinamentos empresariais e ações corporativas", disse o secretário.

 

A diretora de turismo e eventos da Turispetro, Evany Noel, explicou como a secretaria de Turismo está se preparando para a participação no evento. "Vamos reunir todas as informações pertinentes aos nossos atrativos e segmentos, que serão armazenadas no site (www.petropolis.rj.gov.br/turispetro), podendo ser consultadas através de dois cards promocionais da cidade que estão sendo preparados, com QR Code, que darão acesso a todas as informações de forma segura", explicou, lembrando que para participar deste evento será necessário que a empresa esteja devidamente inscrita no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

 

Rio de Janeiro e Ribeirão Preto serão as primeiras cidades a receberem a iniciativa, que passará ainda por Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Brasília (DF), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Goiânia (GO), até o fim de novembro, sempre com dez dias em cada parada. Durante os dez dias de ações, a Setur-RJ e o Turisrio esperam alcançar o maior número possível de pessoas, sejam elas de público final, imprensa, trade turístico ou formadores de opinião.

 

Um dos pontos altos da ação será o encontro comercial “O Rio é de vocês”, que acontecerá no dia 13 de outubro, das 13h às 17h, no Rio Othon Palace, em Copacabana. Neste dia, empresas da cidade que atuam com turismo receptivo, meios de hospedagem e atrativos poderão se inscrever para participar da rodada de negócios. Os cartões digitais serão distribuídos pela Secretaria de Turismo no encontro comercial aos agentes de viagem, operadores de turismo e organizadores de eventos.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE