Clube Musical 1º de Setembro traz repertório recheado de clássicos do cinema

Apresentação será neste sábado, a partir das 18h, com ingressos limitados

 

Um concerto de saxofone recheado de clássicos do cinema é a pedida para este fim de semana na Serra do Rio. A apresentação do Quinteto de Sopros do Clube Musical 1º de Setembro acontece neste sábado (16.10), a partir das 18h, na Casa de Petrópolis Instinto de Cultura. O evento tem ingressos limitados. 

 

A banda brindará o público com canções de H. Mancini, Hans Zimmer, Ennio Morricone, Mozart, Scot Joplin, John Barry, entre outros. São clássicos de filmes como 007, A Pantera Cor de Rosa, Conduzindo Miss Daisy, Golpe de Mestre e O Mágico de Oz, por exemplo.

 

“Buscamos diferentes tipos de repertórios com intuito de atingir a grupos distintos. Nosso propósito é fazer com o que o espaço além de multicultural seja diverso e acessível e sabemos como os clássicos do cinema chamam atenção neste sentido. Acredito que será um grande evento”, aponta a diretora da Casa, Rachel Wider. 

 

Neste sábado, quem dá o tom ao espetáculo são os músicos Alberto Magno no Sax Soprano; Elienai Morais e Jean Kasesky no Saxofone Alto; Hilton Miguel e Helio Coelho Junior no Saxofone Tenor; Carlos Watkins no Saxofone Barítono; e regência do maestro Marcelo Vieira. 

 

Fundado em 1910 por funcionários da Fábrica de Tecidos da Companhia Petropolitana o Clube Musical 1º de Setembro é reconhecido como Utilidade Pública municipal, estadual e federal. 

 

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura fica na Avenida Ipiranga 716, em pleno Centro Histórico de Petrópolis. Os ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada e devem ser reservados pelo WhatsApp (24) 99318-6716 ou pelo e-mail culturacasadepetropolis@gmail.com. A apresentação será realizada obedecendo todos os protocolos de distanciamento e segurança sanitária estabelecidos pelas autoridades de saúde. 






Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem