Inscrição vai de 18 de outubro a 31 de dezembro

As provas acontecem de 1º de novembro a 15 de janeiro

 

Com novidades, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) abrirá as inscrições para o Vestibular 2022, que vai de 18 de outubro a 31 de dezembro. A prova, que será on-line, acontece de 1º de novembro a 15 de janeiro. O processo seletivo é válido para os 23 cursos de graduação oferecidos pela Universidade, que agora também terá o curso de licenciatura em Música, já disponibilizado presencialmente, na modalidade de ensino a distância (EAD). A inscrição gratuita é feita no site www.vestibular.ucp.br.

 

Vale lembrar que a seleção é para graduação em diversas áreas de atuação - Saúde; Engenharia; Ciências Sociais Aplicadas e Humanidades. São cursos de bacharelados e licenciaturas, com opções nas modalidades presencial e em EAD, esta última oferecida em um dos quatro polos da Universidade - Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Magé -, onde será oferecido também o novo curso de licenciatura em Música na modalidade a distância.  

 

Importante também destacar que agora o candidato pode escolher a melhor data e horário para realizar a sua prova dentro de um dos cinco períodos escolhidos de aplicação do exame – 1º a 15 de novembro; 16 a 30 de novembro; 1º a 15 de dezembro; 16 a 31 de dezembro e 1º a 15 de janeiro. Basta escolher o melhor período no momento da inscrição, que pode ser realizada até a véspera do início do primeiro dia da prova.

 

Além do vestibular, o candidato também pode ingressar na UCP com a nota do Enem, por transferência ou segunda graduação. Nestes casos, o prazo de inscrição é de 18 de outubro a 31 de janeiro. Caso o candidato já tenha feito o vestibular UCP nos últimos dois anos e foi aprovado, ele ainda pode ingressar com essa aprovação.

 

Para saber mais informações sobre o vestibular, outras formas de ingresso e cursos de graduação da UCP, basta acessar o site www.vestibular.ucp.br. 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem