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Equipamento também conta com novos números de telefone:

(24) 2019-4717 e (24) 2019-5865

 

Para dar ainda mais celeridade aos atendimentos da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura ampliou o horário de funcionamento do CRAS Centro, que funciona na Avenida Dom Pedro, nº 340: agora, o atendimento é das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira. Novos telefones também estão à disposição para auxílio da população: (24)2019-4717 e (24)2019-5865.

 

Antes, o horário de funcionamento era de 8h às 17h. “A ação proporcionará mais agilidade nos atendimentos, facilitando a vida de quem precisa atualizar seus dados ou fazer a sua inscrição no CadÚnico, por exemplo. Também estamos fazendo mutirões e ações do CRAS Volante nos bairros, justamente para garantir o suporte necessário para a população”, disse o prefeito Hingo Hammes.

 

O secretário de Assistência Social, Hugo Bento, reforça a importância do trabalho. “Fizemos um levantamento e diagnosticamos a necessidade de ampliação no horário do atendimento do CRAS Centro para acelerar os agendamentos e viabilizar o acesso das famílias no PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – que também é oferecido em todos os Centros de Referência em Assistência Social e, também, para melhor identificar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único. Novos telefones também já estão disponíveis, reforçando a marcação do atendimento”, explica Hugo Bento. 

 

Para o cumprimento do horário, a equipe do CRAS vai se dividir em dois turnos. “Garantindo também que o servidor tenha qualidade e conforto no local”, acrescenta Hugo Bento. Importante destacar que, nesse primeiro momento, a ampliação no horário de atendimento ocorrerá no CRAS Centro. Os demais oito CRAS distribuídos no município continuarão seguindo o horário de 8h às 17h. A lista completa dos CRAS com endereço pode ser conferida neste link.


 

Central de Libras no CRAS Centro


No CRAS Centro, em um local anexo, também funciona o novo espaço da Central de Libras, onde portadores de deficiência auditiva têm acompanhamento específico com profissionais que os auxiliam tanto no encaminhamento para os programas sociais, quanto na marcação de consultas médicas, solicitação de emissão de documentos pessoais, consulta de benefícios e auxílio em qualquer situação onde necessite de um intérprete. O serviço da Central funciona, agora, 24 horas: o atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, já após esse horário, a central disponibiliza o serviço de plantão, online, através do whatsapp (24)99883-3461.

 

A Central de Libras também pode ser acionada para outras ações junto às unidades de saúde ou audiências judiciais, além de serviço junto às delegacias e interpretação em atendimento médico. A Central está com inscrições abertas para curso de libras, direcionado aos servidores municipais. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (24)99883-3461 ou pelo email petropoliscentraldelibras@gmail.com.

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