PUBLICIDADE


 

 



 


Evento on-line aberto ao público será no próximo dia 1º de dezembro ao longo de todo o dia com transmissão pela TV UCP e pelo Zoom

 

A pandemia trouxe um novo cenário nas relações interpessoais e quando se fala em saúde mental. O assunto vai nortear os debates promovidos durante o X Fórum de Cognição Social da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), que acontece no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 10h, com atividades ao longo de todo o dia – algumas com necessidade de inscrição. O evento on-line, que é aberto ao público, será transmitido pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube, e também pelo Zoom.

 

O X Fórum de Cognição Social da UCP: Relações Interpessoais e Saúde Mental: O que aprendemos com a pandemia? é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UCP (PPGPSI) e tem como objetivo promover discussões a partir da apresentação das pesquisas em Psicologia voltadas ao tema, consolidando um espaço de diálogo, compartilhamento de experiências e reflexões entre as linhas de pesquisa, professores e estudantes. A programação, que é destinada a psicólogos, graduandos e pós-graduandos em Psicologia e áreas afins, conta com palestras, sessões organizadas, seminário e minicursos, reunindo diversos profissionais, inclusive do exterior.

 

"O Fórum de Cognição Social, em sua 10ª edição, continua apresentando a importância desta temática no estudo, pesquisa e aplicação da Psicologia. O Programa de Pós-graduação em Psicologia avança a cada ano no cenário nacional se consolidando como um importante centro em Cognição Social. A participação de brasileiros e estrangeiros, de docentes e discentes de diversas instituições fortalece o caráter nacional e internacional do programa”, observa o coordenador do PPGPSI, Luis Antonio Monteiro Campos.

 

Os efeitos da pandemia já foram o mote da edição passada do evento, que este ano busca apresentar os desdobramentos das pesquisas desenvolvidas nesse período. A abertura falará sobre as transformações na Psicologia Clínica, nos atendimentos prestados, demandas que aumentaram e intensificaram, principalmente relativas à depressão e ansiedade. Os minicursos trabalharão as relações interpessoais, o consumo, relacionamentos amorosos na pandemia e o que teremos de consequência na pós-pandemia. A mesa de encerramento analisará os determinantes psicossociais que fizeram com que as pessoas fossem afetadas de maneira diferente neste período.

 

“Penso que no evento do ano passado as pesquisas em curso tentavam entender o que acontecia e quais estratégias desenvolvemos para lidar com o contexto pandêmico. Neste ano temos um acúmulo de conhecimento e dados sobre o impacto da pandemia na vida das pessoas e, em especial, no que tange às relações e à saúde mental. Organizamos as atividades em temáticas que perpassassem as questões mais importantes”, explica a coordenadora-adjunta do PPGPSI/UCP, Profª. Draª. Cristiane Moreira.

 

O X Fórum de Cognição Social da UCP é aberto ao público e será no dia 1º de dezembro pelo canal da Universidade no Youtube e Zoom. A programação completa pode ser conferida no site ucp.br.

 


 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE