PUBLICIDADE


 

 



Projeção de vídeo mapping na fachada do Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, marcou uma noite cheia de emoções

 

O esforço e a dedicação dos profissionais da saúde no combate à pandemia do novo coronavírus ganhou um capítulo especial na noite da última quarta-feira (8). Em uma fachada de 30 metros de altura do Hospital Santa Teresa, as experiências vividas nos últimos meses foram recontadas com um jogo de luzes, imagens e música em uma projeção de vídeo mapping que emocionou a todos. Com a bênção dos céus, que interrompeu, no momento da apresentação, a chuva incessante que caía na Cidade Imperial, o público também pode assistir ao concerto do Coro de Câmara dos Canarinhos de Petrópolis.

 

“Foi muito emocionante. Tínhamos uma expectativa do que aconteceria no evento, mas superou. Ver a sequência dos fatos que aconteceram e o amor que todos têm pelos pacientes retratados na fachada do prédio me emocionou muito. O vídeo foi um reconhecimento que nos impulsiona para continuarmos com perseverança. Recarregamos as energias para que 2022 seja muito melhor”, comentou, comovida, a técnica de Segurança do Trabalho do HST, Samanta de Araújo.

 

Para o enfermeiro Sergio Muniz, supervisor de enfermagem do hospital, o vídeo deu a sensação de dever cumprido: “A apresentação mostrou que nosso trabalho foi reconhecido pela instituição. Foi sensacional e emocionante demais. Vai dar um gás enorme na equipe para continuarmos trabalhando”.

 

“Todos vivemos momentos muito difíceis e de muitas incertezas, e dentro do hospital não foi diferente. Nossas equipes lutaram com bravura contra seus próprios medos, enfrentaram as dores da perda, mas tiveram muitas vitórias para comemorar. Por tudo que vivemos e por toda dedicação e empenho, chegou o momento de agradecer e homenagear os nossos colaboradores”, declarou o diretor executivo do HST, o médico Leonardo Menezes.

 

O programa do concerto do Coro de Câmara dos Canarinhos de Petrópolis contou com músicas natalinas e composições populares brasileiras. O evento foi encerrado com a canção “A Paz”, de Michael Jackson e versão do Roupa Nova, enquanto imagens de Natal eram projetadas na fachada do prédio.

 

A programação do Natal do Hospital Santa Teresa continua nesta quinta-feira, dia 9, com a apresentação do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis a partir das 18h. O concerto terá regência do maestro Marcelo Vizani e contará com composições clássicas da música popular, como “Canção da América” e “Caçador de mim”, ambas do Milton Nascimento, mas também as tradicionais canções natalinas, como “Ó noite Santa” (Adolphe Adam) e composições clássicas como “Ave Maria” (Lorenzo Perosi), “Mary sings a lullabay” (Leanne Daharja Veitch) e “Oh Happy Day” (Edwin Hawkins). O evento será encerrado no dia 10, às 19h, com uma projeção de vídeo especial.

 

O Natal HST está aberto ao público que poderá assistir aos concertos no estacionamento do prédio novo do Hospital. O evento seguirá os protocolos de segurança em vigor na cidade, por isso, o uso de máscaras será obrigatório.

 

Para ver o vídeo completo da homenagem, acesse: https://drive.google.com/file/d/1PSE-L-4Gsg7QmkernMJzt88SnxiIO3sR/view?usp=sharing

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE