PUBLICIDADE


 

 

Guido Martini (Foto: divulgação)


Praça da Liberdade recebe o Coletivo Foco de Teatro

 

Nesta terça-feira, dia 28, às 20h, o Coletivo Foco de Teatro apresenta na Praça da Liberdade o show “Gonzaguinha Nunca Pare de Sonhar”. O espetáculo teatral homenageia a trajetória de um dos artistas mais populares do país, tendo como ponto de partida suas principais ferramentas de trabalho: a música e a palavra.

 

No palco, o ator Guido Martini faz o papel de Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor, como a infância no morro de São Carlos, no Rio de Janeiro, os primeiros passos na carreira do artista, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, Gonzagão.

 

Intercalando com a dramaturgia, são interpretadas 12 canções com uma banda formada Diego Peres, Yuri Garrido, Paulo Peçanha, William Belle e Guilherme Romão, com direção geral de Rodolfo Medeiros.

 

O musical pretende resgatar a memória de um dos maiores artistas e compositores da nossa música popular. Gonzaguinha deixou uma obra maravilhosa. Com a abertura política, as músicas consideradas de protesto, deram lugar a composições com teor mais universais e maduros, que lhe rendeu inúmeros sucessos e o tornaram popular.

 

Ainda hoje, as músicas engajadas de Gonzaguinha continuam atuais. Suas canções de amor e seus sambas esfuziantes lhe garantem um lugar de honra na história da música brasileira.


A cidade está feericamente iluminada nas principais ruas do Centro da cidade, com uma árvore de Natal com 35 metros de altura na Praça da Liberdade e o Túnel de Luz, na Rua 16 de Março. Também faz parte do evento a iluminação e a decoração natalina no Sesc Quitandinha com sua majestosa árvore de Natal, além dos pórticos do Quitandinha e do Bingen.

 

“Pela primeira vez alcançamos uma união de forças entre o poder público, o SESC e a empresa patrocinadora Claro, com uma programação cultural orquestrada pela Dellarte. É nossa função contribuir para a democratização e descentralização da cultura, além do apoio aos talentos da nova geração”, destacou Steffen Daueslberg, CEO da Dellarte.


A programação completa do Natal Imperial está disponível no site oficial do evento (www.natalimperial.com.br). Mais informações no Disque Turismo de Petrópolis: 0800 024 1516 e WhatsApp (24) 2237-3321. De segunda a sábado e feriados, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 14h.

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE