PUBLICIDADE


 

 



A ocorrência de doenças alérgicas e imunológicas vem aumentando ano a ano, em todos os países do mundo. Por isso, é necessário que os médicos estejam capacitados para atender essas demandas, próprias da especialidade do médico Alergo-Imunologista. Neste cenário, o conceituado Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica, realizado em parceria com o Hospital Central do Exército (HCE).

 

"Alergia respiratória e alergia da pele sempre foram as principais queixas dos pacientes, e são responsáveis pela maior parte dos atendimentos e procedimentos dessa especialidade. Porém, nos últimos anos tem se observado grande aumento dos casos de Alergia Alimentar e Alergia a medicamentos, que são aspectos contemplados com profundidade e grande carga horária nesse curso", explica o médico José Luís Rios, coordenador da pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica da UNIFASE/FMP.



O curso, com duração de dois anos, é credenciado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) para ensino e pesquisa. São oferecidas 10 vagas, exclusivamente, a graduados em Medicina provenientes de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação, que tenham concluído programas de residência médica ou pós-graduação lato sensu com carga horária mínima de 2.000 horas, em Pediatria, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade ou em especialidades afins.  

 

"Um grande diferencial desse curso é a formação eminentemente prática dos alunos, com supervisão direta dos nossos staffs, para que possam aprender praticando e já finalizar o curso aptos a trabalhar na especialidade com muita segurança", comenta o coordenador. 


Os interessados devem fazer a inscrição on-line, até o dia 15 de janeiro de 2022, no site: www.unifase-rj.edu.br, onde também é possível ter acesso ao edital. 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE