PUBLICIDADE


 

 


 



Pessoas que receberam a primeira dose da vacina Pfizer/BioNTec até o dia 30 de outubro podem concluir o esquema vacinal com a antecipação da segunda dose a partir desta quinta-feira (02.12). Até a última terça-feira (30) Petrópolis tinha 212.280 pessoas maiores de 12 anos que concluíram o esquema de vacinação com as duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19. A antecipação do imunizante segue as orientações do Ministério da Saúde que, em novembro, reduziu o intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina para 21 dias.

 

“A antecipação para este grupo vem somar às demais ações da Secretaria de Saúde para acelerar a imunização dos petropolitanos. A meta é garantir, o quanto antes, o maior número possível de pessoas protegidas”, afirma o prefeito Hingo Hammes

 

Desde o anúncio do Ministério da Saúde, todas as pessoas que estão comparecendo aos postos para receber a primeira dose estão tendo o retorno agendado para 21 dias, conforme estabelecem as notas técnicas do Ministério com as novas regras para distribuição das vacinas. “Aqueles que receberam a vacina antes, devem estar atentos aos prazos anunciados pela Secretaria de Saúde, pois, novas datas estão sendo divulgadas”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

A liberação de datas segue um planejamento feito pela Divisão de Imunização da Vigilância em Saúde do município.  “Este planejamento está sendo feito para que a vacinação siga de forma organizada. Importante lembrarmos que, para receber a segunda dose não é necessário agendamento, basta que a pessoa retorne ao local em que recebeu a primeira dose”, explica. 

 

No ponto de vacinação a pessoa deve apresentar o cartão de vacinação, para que os dados referentes a primeira dose sejam conferidos pela equipe, além do CPF e documento de identidade com foto.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE