PUBLICIDADE


 

 




Um dos símbolos da cidade, praça teve bancos revitalizados, corte de grama, limpeza do jardim e chafariz recuperado

 

 

Um dos símbolos de Petrópolis está sendo devolvido às famílias da cidade. O Bosque do Imperador, no Centro, está sendo completamente recuperado pela Prefeitura, por meio da Comdep e da Secretaria do Meio Ambiente. A bomba do chafariz foi recuperada; os bancos, pintados; o parquinho foi reconstruído; e outras ações de manutenção também foram feitas, como a limpeza do jardim e o corte de grama.

 

O prefeito Rubens Bomtempo destacou que a revitalização do Bosque do Imperador está dentro do conceito de cidade viva, saudável e sustentável, que permeia as mais diversas áreas do governo. “Fico feliz de ver o Bosque novamente recuperado e com as famílias de volta. Queremos que Petrópolis seja uma cidade mais acolhedora, integrada com seus moradores, e que dê oportunidade para o lazer. Há vários símbolos da cidade que precisam ser recuperados, e o Bosque do Imperador é um deles”, disse.

 

O presidente da Comdep, Léo França, ressaltou a importância de fazer a manutenção frequente nas áreas públicas da cidade. “As praças têm muita importância para a população. Com o grande fluxo de pessoas que frequentam e passam diariamente por elas, percebe-se a necessidade de preservação do espaço. Mantendo o local limpo e organizado, todos podem usufruir da melhor forma”, destacou.

 

Além disso, as praças são as principais responsáveis pela presença de vegetação na cidade, como destacou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz. “As árvores auxiliam na manutenção do clima, evitando ilhas de calor, melhorando a qualidade do ar e aumentando a biodiversidade. Esse trabalho de revitalização colabora para deixar a cidade ainda mais bela e promover mais espaços de lazer para todos os moradores e turistas”, afirmou.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE