PUBLICIDADE


 

 



Foto: Marise Simões




 Funcionários da Companhia cuidam do importante ponto de encontro de lazer para petropolitanos e turistas


A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) está promovendo a revitalização dos espaços urbanos no Centro Histórico. Nesta quinta-feira (27.01) as equipes estiveram na Praça da Liberdade, importante ponto de encontro de petropolitanos e referência para turistas e visitantes. 


“A cidade precisa estar adequada para os moradores e visitantes. A Praça da Liberdade é um dos nossos cartões postais. Já faz parte das memórias de muitos petropolitanos e está registrada em muitas fotografias de quem vem nos conhecer. É assim que devemos cuidar do nosso patrimônio: com carinho e responsabilidade”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.


O chafariz recebeu pintura; estátuas e bustos passaram por limpeza e manutenção; calçadas foram lavadas; o acervo botânico também recebeu atenção dos servidores com corte de grama e plantio de novas mudas.   


“Criamos um cronograma que vai atender diferentes áreas do Centro Histórico. Começamos pelo Bosque do Imperador na semana passada, também recuperamos o Relógio das Flores e nesta semana Praça da Liberdade. Outros pontos receberão nossas equipes nas próximas semanas”, garante Léo França, diretor-presidente da Comdep.



Ipê Amarelo é destaque na Praça da Liberdade


Esta semana o Ipê Amarelo localizado no entorno da Praça da Liberdade floresceu. A árvore garante belos registros e encanta quem passa pelo local. A florada dura aproximadamente 15 dias. O Ipê é árvore símbolo da cidade e tem um dia dedicado a ele no município: 28 de junho.




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE