PUBLICIDADE


 




Com a redução do volume de chuva nos últimos quatro dias, a Secretaria de Defesa Civil retornou o município ao estágio operacional de atenção, mas mantém o monitoramento contínuo tendo em vista que para hoje (12), ainda há previsão de pancadas de chuva, de forma isolada, para os períodos da tarde e noite. A Prefeitura continua com as equipes de todos os setores de prontidão para os atendimentos a ocorrências que ainda podem afetar a cidade, em virtude da chuva intensa dos últimos dias. Da noite de ontem até a manhã desta quarta (12), os agentes atuaram em 15 ocorrências, maior parte de deslizamentos, que até o momento somam 206 casos. Desde a última quinta-feira (6), a cidade já registrou um total de mais de 330 ocorrências.

 

Na última terça-feira (10), as equipes da Defesa Civil trabalharam para o atendimento de inundações, alagamentos, deslizamentos, avaliação geológica, de estrutura de vias e residências, de quedas de árvores e postes. “Estamos acompanhando de perto cada caso, com todo o nosso efetivo empenhado no atendimento às pessoas que foram direta ou indiretamente afetadas”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo, que esteve na Posse nesta quarta-feira (12) e, desde a última semana, tem percorrido as localidades afetadas e designando o suporte necessário para cada região prejudicada pela chuva. 


Na noite desta terça-feira (11), três ocorrências deslocaram as equipes para as localidades da Posse, Corrêas e Floresta, onde deslizamentos fizeram com que famílias fossem orientadas a buscar acolhimento em casa de familiares e vizinhos. No quinto distrito, uma rachadura em via, seguida de deslizamento, colocou uma casa em risco na Rua Juruá, na Posse. A via afetada foi interditada e a residência próxima passa por avaliação da equipe técnica. Cinco moradores estão recebendo o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade. Em Corrêas, outra família com sete pessoas, também está sob o atendimento da Secretaria de Assistência Social, assim como os moradores da localidade do Floresta, onde uma área foi afetada.

 

De acordo com o setor de monitoramento da Defesa Civil, para hoje (12) e amanhã (13), a previsão é de céu variando entre parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuva isolada nos períodos da tarde e noite.  A previsão detalhada para a cidade pode ser consultada através deste link.

 

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta às atualizações dos boletins e alertas que podem ser emitidos. Em caso de emergência, o telefone 199 deve ser acionado.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE