PUBLICIDADE


 

 

Ponto de arrecadação Ikinha Malhas 



Rua Teresa na rota da recuperação pós-chuva

 

Um dia após a chuva forte que causou estragos em diferentes pontos de Petrópolis, a Associação da Rua Teresa (Arte) iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para serem destinados às pessoas afetadas pela tragédia climática. “Foi um impacto ver o rastro de destruição que a chuva deixou. Sentimos muito pelas vítimas fatais e por todos que perderam um ente querido para os deslizamentos e enxurrada. Toda nossa solidariedade a todos”, diz emocionada, Denise Fiorini.

 

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio Petrópolis) o prejuízo de todo o comércio local, incluindo rua do Imperador, 16 de março, Rua Teresa e outros pontos do Centro Histórico pode ultrapassar os R$100 milhões. “Aqui na Rua Teresa a parte mais afetada fica no final da rua, mais perto do Alto da Serra. As lojas da Aureliano Coutinho e início da Rua Teresa não sofreram danos estruturais consideráveis. Ainda estamos contabilizando isso, mas agora nosso foco é com nossas colaboradoras que foram afetadas. Algumas perderam as casas ou tiveram que sair de casa por conta do risco que existe”, conta Denise.

 

 

Campanha de arrecadação de donativos

A Arte montou um ponto de arrecadação de donativos na sede da Ikinha Malhas, na Avenida General Marciano Magalhães, 127, no Morin. O material arrecadado será direcionado aos colaboradores da Rua Teresa. Além dessa alternativa de ajuda, a Arte pede também doações em dinheiro através do PIX (02 80 09 32 00 01 44). “O dinheiro arrecadado será usado para comprar móveis, eletrodomésticos e itens básicos para que as famílias recomecem. Nesse momento temos que priorizar a vida e ajudar do jeito que pudermos”, reforça Denise.

 

 

Limpeza da Rua Teresa

Neste domingo (20.02), funcionários da Comlurb e da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN) realizaram um mutirão de limpeza na Rua Teresa. Depois da retirada de lama e entulho da via pública foi possível realizar a limpeza do interior dos estabelecimentos. “Temos que agradecer aos funcionários dessas companhias. Fizeram um trabalho ótimo aqui na Rua, por intermédio da Comdep. Agradecemos também ao Sicomércio Petrópolis e a Fecomércio RJ que nesta segunda mandaram caminhões-pipa para finalizar a retirada da sujeira da Rua. Agora será possível transitar com mais facilidade e tentar recomeçar”, pontua Denise. 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE