PUBLICIDADE


 

 


 

Cães participam da operação de busca por vítimas



Na manhã desta quinta-feira (24), o Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Petrópolis atuou na operação de buscas a desaparecidos na comunidade do Floresta, uma das regiões afetadas pelas fortes chuvas do último dia 15/2. Os agentes daSecretaria de Defesa Civil também se deslocaram para o local, onde houve a suspeita de haver vítimas. Os cães farejadores da Guarda e de corporações especializadas em resgate com cães deram suporte nas buscas no local em apoio ao Corpo de Bombeiros, mas não foram encontradas vítimas na localidade.

 

Para a operação, foram levados 9 cães farejadores das raças Golden, Retriever, Pastor Belga Malinois e Labrador que permaneceram por toda a manhã na região e na parte da tarde, darão suporte ao Corpo de Bombeiros em buscas pelos rios da cidade. “Esse é um importante suporte que a cidade está recebendo. Seguimos firmes nas buscas e não vamos parar até que todos sejam encontrados”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Cinco dos cães utilizados na operação do Floresta esta manhã eram de corporação vinda da Argentina, em apoio às buscas na cidade. Grupamentos especializados de diversas partes do país também atuam no município. “Já tivemos muito êxito em outras ações em que conseguimos encontrar vítimas a partir do trabalho com os cães”, disse um dos coordenadores das operações com cães e representante de um grupamento voluntário, Leandro Lopes.

 

Cerca de 45 cães farejadores estão sendo trazidos de Teresópolis, Magé, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, entre outros. “O trabalho feito pelos cães é de extrema necessidade nesse momento, onde estamos com o Corpo de Bombeiros fazendo buscas por diferentes pontos da cidade”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.

 

No município, o Corpo de Bombeiros atua nas localidades do Morro da Oficina, Vila Felipe, Chácara Flora, Sargento Boening e pelo Rio Piabanha. Todo o trabalho de busca na cidade tem recebido o apoio de diferentes órgãos das esferas Estadual e Federal que atuam em conjunto no Gabinete Integrado de Gestão de Desastres.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE