PUBLICIDADE


 

 

A entrega foi feita na sede da Prefeitura de Petrópolis / Foto: divulgação



A Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil China doou 50 geladeiras novas para as famílias atingidas pelas chuvas do dia 15 de fevereiro. Nesta segunda-feira (28), uma comitiva de cerca de 20 pessoas da instituição esteve em Petrópolis, na sede da Prefeitura, na Avenida Koeler, para formalizar a entrega ao prefeito Rubens Bomtempo.

 

Participaram do ato o presidente da Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil China, Shang Guan Jian Feng, e o deputado federal Pedro Augusto, que viabilizou a doação, intermediando as conversas entre a instituição e a Prefeitura.

 

“Eu me sinto muito tocado com a tragédia. Então quero contribuir, fazendo essa doação com o maior carinho e o maior amor. Para dar mais conforto aos atingidos pelas chuvas. E espero que a união Brasil e China continue cada dia mais forte”, disse o presidente da instituição, Shang Guan Jian Feng.

 

O deputado federal e radialista Pedro Augusto destacou a importância da união de forças neste difícil momento da história de Petrópolis.

 

“Quero agradecer o povo amigo da China. Talvez o primeiro país do planeta a estender a mão para Petrópolis nesta que talvez seja a maior tragédia da história da cidade”, disse Pedro Augusto.

 

O prefeito Rubens Bomtempo agradeceu a ajuda da instituição. Ele disse que a doação vai ajudar muito Petrópolis a recomeçar a vida das pessoas que foram atingidas pelo desastre de 15 de fevereiro.

 

“O Brasil é um país muito desigual. A nossa cidade também tem muita desigualdade. Existe aquela Petrópolis mais conhecida, dos pontos turísticos, que traz essa imagem do Brasil imperial. E existe uma Petrópolis que fica nos fundos, que muita gente não conhece. Cabe a nós diminuir essa desigualdade. E é o que nós sempre buscamos fazer: trabalhar por aqueles que estão no último lugar da fila. Somos muito gratos por essa ajuda da China, porque é mais um passo importante que damos nesse sentido, de fazer por aqueles que mais precisam”, disse Bomtempo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE