PUBLICIDADE


 

 

Local foi adequado para receber os infectados, que são acompanhados e atendidos. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil




Os casos positivos e suspeitos de covid-19 em pessoas abrigadas nos pontos de apoio em Petrópolis estão sendo levadas para a Escola Municipal Carlos Demia. A unidade foi toda adequada e preparada para atender essas pessoas. Equipes da Secretaria de Saúde fazem todo o acompanhamento e prestam a assistência necessária.

 

Cerca de 30 pessoas entre positivadas e com suspeita de covid (contactantes) estão, neste momento, na escola. "Assim que identificamos os primeiros casos adequamos uma escola para receber essas pessoas. As equipes da Saúde atuam em conjunto com a Educação para atender essas pessoas com segurança e garantindo toda a assistência", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Nos pontos de apoio as equipes tanto da Saúde, quanto da Assistência Social e Educação estão orientadas a identificar os casos suspeitos de covid. As pessoas são testadas e levadas, junto com os contactantes, para a Escola Carlos Demia, onde ficam em isolamento.

 

"Estamos atentos a essa situação e prestando toda a assistência a essas pessoas. A recomendação dentro dos pontos de apoio é o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos, seja com álcool gel ou 70% ou a lavagem com águae sabão. A vacinação também continua em sete pontos da cidade e nos pontos de apoio. A pandemia ainda não acabou e todos os cuidados precisam continuar", ressaltou o secretário de Saúde Marcus Curvelo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE