PUBLICIDADE


 

 

Foto: ilustração



Crianças acima de 12 anos terão aulas presenciais a partir do dia 7 na rede privada

 

A Prefeitura publicou decreto normatizando o ano letivo das redes pública e particular de educação. Na rede particular, as aulas presenciais estão autorizadas para alunos maiores de 12 anos a partir da próxima segunda-feira, dia 7. Crianças de 5 a 11 anos poderão ter aulas remotas na rede privada já a partir do dia 7, com previsão de retorno presencial a partir do dia 14. Na rede municipal de ensino, as aulas presenciais também estão previstas a partir do dia 14 de fevereiro para todos os alunos. Todas as medidas foram recomendadas pelo Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19.

 

A volta às aulas presenciais para alunos acima de 12 anos (nas redes municipal e particular) foi permitida por haver segurança sanitária, uma vez que este público já se imunizou com pelo menos uma dose ou a dose única da vacina contra a covid.

 

No caso de alunos de 5 a 11 anos, o retorno presencial será condicionado ao quadro epidemiológico do município, uma vez que a campanha de vacinação para este público está em andamento em todo o país e a sua conclusão depende do envio de doses por parte do Ministério da Saúde. O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 se reunirá na terça-feira, dia 8, para analisar e deliberar sobre a questão.

 

Comprovante de vacinação

 

O decreto também estipula que todos os profissionais da Educação e os alunos deverão apresentar a carteira de vacinação comprovando que estão com a imunização contra a Covid-19 de acordo com o calendário vacinal do município.

 

Números da vacinação

 

Até o momento, mais de 6 mil crianças entre 5 e 11 anos tomaram a primeira dose do imunizante, em um público-alvo que ultrapassa 26 mil. O adiamento para esta faixa etária tem por finalidade garantir que o maior número possível de crianças esteja pelo menos com uma dose de proteção contra o novo Coronavírus.

 

Como funcionará a volta às aulas na rede particular

 

Alunos de 5 a 11 anos:

Aulas remotas permitidas a partir de 7 de fevereiro;

Aulas presenciais previstas para retorno no dia 14 de fevereiro, dependendo do quadro epidemiológico;

Alunos acima de 12 anos:

Aulas presenciais autorizadas para o dia 7 de fevereiro

 

Como funcionará na rede municipal:

 

Aulas presenciais previstas para o dia 14 de fevereiro.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE