PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: PMP



Petrópolis tem 102 vítimas fatais

 

As equipes da Defesa Civil atuaram ao longo desta madrugada (17/2) no atendimento a ocorrência e apoio ao Corpo dos Bombeiros em áreas onde há suspeita de vítimas. Os agentes trabalharam no Caxambu, na Rua Pedro Ivo, na Washington Luiz e Rua Teresa para o atendimento aos deslizamentos que ocorreram nos locais. Em alguns lugares, onde havia suspeita de vítimas soterradas, os agentes ofereceram apoio ao Corpo de Bombeiros para a realização do resgate.  Até o momento, de acordo com Instituto Médico Legal (IML) o município tem 102 vítimas fatais.

 

“Seguimos em mais um dia de muito trabalho das nossas equipes com o reforço dos demais órgãos para garantir o suporte necessário para a nossa população”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo, ressaltando que equipe de todas as áreas de governo – Obras, de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Saúde, Educação, Assistência Social, Planejamento, Administração, além de COMDEP e CPTrans  estão empenhadas no atendimento a ocorrências e ações de recuperação da cidade.

 

Na madrugada desta quinta-feira (17/2), os agentes trabalharam com o Corpo de Bombeiros  no Caxambu, onde dois corpos foram retirados e na Rua Teresa, outras seis vítimas foram retiradas dos escombros. Outros atendimentos foram realizados na Washington Luiz, onde os agentes avaliaram um vazamento de água. Não houve vítimas no local. Na Pedro Ivo houve apenas vistoria do local, onde há deslizamento. Até o momento, a Defesa Civil registrou 399 ocorrências, das quais 323 por deslizamentos. As equipes também atenderam situações de avaliação de risco estrutural e geológico em vias e imóveis, além de vistorias preventivas e rondas pela cidade.

 

Até o momento 705 pessoas precisaram ser encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados em escolas da rede pública. As aulas estão suspensas para que o atendimento às famílias seja realizado por profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação e Agentes Comunitários. A Defesa Civil também oferece suporte nas estruturas de acolhimento da população. Além de orientações de segurança e avaliação das estruturas utilizadas, as equipes contribuem com a destinação dos suprimentos que estão sendo doados.

 

Entre a madrugada e a manhã desta quinta, além dos agentes da Defesa Civil, também foram empenhadas equipes do INEA, da Defesa Civil do Estado, Maricá e Guapimirim. Na sede da Defesa Civil também estão concentrados oficiais do Exército, das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, APA Serra da Estrela e ENEL. “Estamos com equipes de diferentes órgãos empenhadas no apoio às ocorrências e no trabalho de recuperação da cidade. Esse suporte tem sido de grande importância e tem possibilitado mais agilidade atendimentos”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE