PUBLICIDADE


 

 


Adarsh Mishra e o professor Jonas Masetti 
 


Cônsul veio conhecer o trabalho do professor Jonas Masetti e estabelecer parcerias em eventos como o que será organizado na Praia de Copacabana

 

O Cônsul da Índia em São Paulo Adarsh Mishra, que acaba de assumir a direção do Centro Cultural Swami Vivekananda na capital paulista, esteve em Petrópolis, na última quinta-feira (03/02), em visita ao Instituto Vishva Vidya, centro de estudos de Vedanta, Sânscrito e outras disciplinas da Tradição Védica. O objetivo da vinda ao município foi conhecer o trabalho do professor Jonas Masetti, que tem se destacado ao longo dos anos pela seriedade e comprometimento em divulgara mensagem de Vedantano Brasil e no mundo; além de estabelecer parcerias em eventos que também visam disseminar o conhecimento milenar de Vedanta.

 

“Encontros como estes são únicos. Temos muito a contribuir com o Consulado, principalmente com os eventos do Centro Cultural. A cada dia conseguimos tocar mais pessoas com os ensinamentos da Tradição Védica. Isso porque é um conhecimento sobre a verdade universal. Um conhecimento que muda a vida delas”, ressaltou Masetti.

 

Durante o encontro, o Consul participou do Puja, prática meditativa da Tradição Védica, conheceu as instalações do Instituto VishvaVidyae fez um bate papo com alunos do professor Jonas, que estavam presencialmente e online. A conversa foi transmitida pelo Domo, tecnologia pioneira capaz de simular a sala de aula, onde o professor pode interagir com todos os estudantes ao mesmo tempo e os alunos podem se enxergar entre si, só que no conforto de seus lares.

 

Nesse bate papo houve troca de experiências. Adarsh Mishra contou que é emocionante ver tantos brasileiros interessados em incorporar na vida real os ensinamentos védicos. “É uma imensa alegria pra mim, um indiano, ver a cultura e a filosofia védicasserem espalhadas por todos os lados”, disse o cônsul.

 

A empresária Júlia Penço estava presencialmente no encontro. Ela se emocionou ao lembrar como Vedanta mudou sua vida. “Só tenho a agradecer o trabalho do professor Jonas. Pra mim, a transformação foi tão grande que o sentimento é de renascimento. Sou uma outra pessoa. E a vontade agora é de retribuir tudo que esse autoconhecimento me trouxe, fazendo com que mais pessoas tenham acesso a essa mensagem”, contou a aluna.

 

O cônsul  conheceu não só os projetos educacionais do Instituto Vishya Vidya, que já alcançou a marca de mais de 150 mil pessoas estudando Vedanta no Brasil e no mundo. Mas também os projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto Jonas Masetti, instituição sem fins lucrativos que mantém o “Pequena Tribo”, programa que atende crianças em situação de vulnerabilidade no contratur no escolar ensinando a cultura dos povos originários das civilizações; e o “Instituto Açucena”, projeto que promove a inclusão social de mulheres em situação de vulnerabilidade através da geração de renda com cursos de capacitação, autoconhecimento e empreendedorismo.


Adarsh Mishra e professor Jonas Masetti no Instituto Vishya Vidya



Após o bate papo o cônsul visitou a área de 18 mil metros quadrados, equivalente a pouco mais de dois campos de futebol, onde vai construído um Gurukulam. Será um Centro Tradicional de Estudos Avançados da Tradição Védica que vai abrigar um complexo com vários espaços dedicados aos estudos da Tradição Védica e espiritualidade, além de toda a estrutura para estada de alunos residentes.

 

O cônsul Adarsh Mishra pediu o apoio do professor Jonas para fazer um grande evento cultural gratuito sobre a Tradição Védica na Praia de Copacabana. A ideia seria montar vários ambientes com experiências, onde as pessoas passariam o dia todo mergulhados no conhecimento de Vedanta.

 

O professor Jonas Masettié reconhecido pelo governo indiano como um dos embaixadores da Tradição Védica no Ocidente. Ele já recebeu a visita de vários representantes oficiais do corpo diplomático da Índia no Brasil, tamanha a representatividade do trabalho realizado em Petrópolis. E as ações do Instituto Vishva Vidya já foram destaque nas redes sociais oficiais do Ministério das Relações Exteriores da Índia e do Consulado da Índia no Brasil.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE